Em meados de 2023, a Ford estabeleceu uma parceria técnica com a Red Bull Powertrains de longo prazo, agora a empresa norte-americana anunciou que está aumentando o seu envolvimento com o projeto de Fórmula 1 da equipe austríaca.
Para o próximo ano, a categoria preparou um regulamento, com o intuito de introduzir uma nova geração de motores – ampliando a eletrificação. Os carros também sofrerão uma alteração aerodinâmica significativa para permanecer como uma plataforma adequada para boas competições.
A Ford aproveitou este momento que a Fórmula 1 dará mais atenção a eletrificação e viu uma oportunidade para apoiar o desenvolvimento das baterias para a unidade de potência.
“Queríamos aprender sobre eletrificação – a química da célula da bateria, motores, inversores, calibração, controle e como tudo isso trabalha com o motor de combustão interna. Também queríamos aprender a melhor forma de otimizar a eficiência do combustível”, comentou Mark Rushbrook, diretor global da Ford para a Motorsport.
“A Red Bull está passando por uma grande transformação. Além de começar a construir seu próprio motor, a equipe passou por grandes mudanças na estrutura com as saídas de peças-chave como Christian Horner, Adrian Newey e Jonathan Wheatley.”
LEIA MAIS: Ford confirma retorno à Fórmula 1 a partir de 2026
Desde 2019, a Red Bull tem usado os motores da Honda, mas a implementação dessa unidade de potência aconteceu em 2018, quando a Toro Rosso – subsidiária – recebeu as unidades de potência. Mas em 2026, o intuito é estrear seus próprios motores, desenvolvida nessa parceria Red Bull Powertrains e Ford.
“Inicialmente, não estávamos realmente interessados em trabalhar no motor de combustão interna, mas agora estamos fazendo isso também porque ainda temos muito a aprender nessa área. Ajudamos principalmente na produção das peças. Agora trabalhamos em quase todo o veículo e também na parte operacional”.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.