ColunistasExtreme EFórmula EPost

Final Ocean X Prix – RXR vence Veloce após abandono de JBXE e X44 na Extreme E

A RXR venceu mais uma vez na Extreme E e agora domina a categoria, a dupla formada por Molly Taylor e Johan Kristoffersson aproveitou os abandonos de JBXE e X44 para bater a Veloce e conquistar a segunda vitória da equipe em duas etapas de campeonato.

A categoria ainda viu sua primeira bandeira vermelha ser acionada e agora precisa pensar se o procedimento adotado de relargar do grid ao invés da zona de troca de pilotos é o ideal, já que essa opção anula a vantagem de quem estava liderando a corrida e coloca todos em condição de igualdade novamente.

SAIBA COMO FOI A CORRIDA

A Final do Ocean X Prix foi banhada com sol forte e 26º C de temperatura ambiente em Lac Rose. 

Na largada, houve um pequeno duelo entre as duplas que largaram lado a lado, RXR e X44 nas posições 1-2 e JBXE e Veloce, nas posições 3-4. Kottulinsky chegou a ficar na frente do pelotão por alguns metros, mas foi rapidamente superada por Molly Taylor, seguida de perto por Cristina Gutierrez.

As pilotas da RXR e X44 contornaram a curva do fim da reta porta com porta, Gutierrez espalhou e subiu uma elevação na saída da curva. O carro da equipe foi danificado na manobra e eles abandonaram a prova. A JBXE também abandonou. O carro de Mikaela Ahlin-Kottulinsky apresentou problemas ainda na reta e ficou com a suspensão quebrada depois da freada.

RXR e Veloce continuaram a prova normalmente com Sarrazin bem próximo a Taylor. No fim da volta, a bandeira vermelha foi acionada para a remoção dos carros que ficaram na pista. A interrupção demorou alguns minutos.

A relargada aconteceu do grid, nas posições originais dos dois carros. 

Apesar de ser novata, Chadwick não se intimidou diante do campeão de WRC, os dois disputaram os primeiros metros lado a lado. 

Johan Kristoffersson fez sua experiência prevalecer no restante da volta. O piloto da RXR venceu com vantagem de X segundos. Duas vitórias em duas etapas. Domínio da equipe de Nico Rosberg na Extreme E.

A Chip Ganassi ganhou os 5 pontos extras do Super Setor. Kyle Leduc cruzou a zona especial em 1:50.891. 

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo