ColunistasDestaquesPostUniverso Nerd
Tendência

Filme “Ferrari” derrapa nas telonas nesta quinta-feira mais conhecida como 22/02/2024

Ação retrocede até 1957, mas será que consegue acelerar no coração dos fãs de automobilismo?

Preparem os motores e calibrem os óculos de sol, porque a partir desta quinta-feira, 22 de fevereiro, a corrida cinematográfica “Ferrari” chega rugindo aos cinemas brasileiros. Esteja pronto para uma viagem ao passado, mais especificamente ao ano de 1957, onde vamos sondar os bastidores da vida pessoal do grande Enzo Ferrari, o magnata dos motores.

A Mille Miglia integrava o Mundial de Carros Esporte, precursor do atual WEC(Diamond Films)
A Mille Miglia integrava o Mundial de Carros Esporte, precursor do atual WEC
(Diamond Films)

O filme, recheado de ação nas pistas da época, traz à tona a lendária Mille Miglia, uma das joias do automobilismo mundial. Sim, aquela mesma que fazia pilotos suarem óleo pelas estradas italianas entre Roma e Brescia. E acredite, meu caro leitor, antes do WEC, antes das 24 Horas de Le Mans, havia esse mundinho chamado Campeonato Mundial de Carros Esporte. Uma verdadeira viagem no tempo, onde os carros eram tão seguros quanto um carrinho de rolimã.

Entre as marcas prestigiadas nessa época, é claro que a Ferrari estava na pole position. E se você está se perguntando se verá esses bólidos também nas 6 Horas de São Paulo, a resposta é: prepare-se para ver vermelho.

Por trás das câmeras, temos a direção de Michael Mann tentando não dar um cavalo de pau, com Adam Driver assumindo o volante de Enzo Ferrari. Mas não para por aí, Penélope Cruz assume a carona como Laura Ferrari, enquanto Shailene Woodley tenta não bater como Lina Lardi. Ah, e temos o estreante brasileiro Gabriel Leone, que promete não rodar na pista interpretando o piloto Alfonso de Portago.

Cena do filme "Ferrari"(Diamond Films)
Cena do filme “Ferrari”
(Diamond Films)

Então, se você é fã de pneu queimado, óleo na pista e drama nos boxes, “Ferrari” é o seu ingresso para o pódio do entretenimento automobilístico. Só esperamos que eles não tenham economizado no seguro de produção, porque essa corrida promete ser uma aventura cheia de curvas inesperadas!

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo