ColunistasDestaquesFórmula 1Post

FIA sofre novo desfalque após saída de mais dois membros

O diretor de comunicações e o secretário-geral de mobilidade da FIA deixaram a instituição

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), perdeu mais dois membros importantes com a saída do diretor de comunicações, Luke Skipper e do secretário-geral de mobilidade Jacob Bangsgaard.

Skipper ingressou em 2022, atuando como o primeiro diretor de comunicações e assuntos públicos da FIA, enquanto Bangsgaard foi nomeado Secretário Geral para Mobilidade Automobilística e Turismo em 2023.

A saída de ambos, acontece em um momento que a FIA está passando por diversas mudanças, com vários membros deixando os seus cargos. Em um período de 12 meses, saíram: Steve Nielsen, abandonando o posto de diretor-esportivo e retornou à FOM; Tim Goss deixou o cargo de diretor-técnico de monopostos para ser o diretor-técnico da Racing Bulls.

Ocorreram também as saídas de Deborah Mayer, do cargo de chefe da Comissão de Mulheres no Automobilismo da FIA. Em fevereiro deste ano, também foi comunicada a saída de Pierre Ketterer que atuava como diretor de governança e regulamentação e, Edward Floydd como chefe de assuntos jurídicos comerciais. Em maio, a CEO da FIA, Natalia Robyn também deixou o cargo que ocupava.

Embora os motivos para a saída de Skipper e Bangsgaard não serem comunicados, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem ganhou um novo destaque.

LEIA MAIS: Após presidente da FIA expressar descontentamento com “linguagem imprópria” dos pilotos, Verstappen recebe punição

Recentemente, no GP de Singapura, o presidente acabou abordando como os pilotos se comunicam em rádios ou em sessões oficiais, fazendo o uso de palavrões e condenou a atitude. Ainda na sexta-feira, entre o TL1 e o TL2 em Marina Bay, Max Verstappen foi punido por usar um palavrão em uma coletiva de imprensa, o piloto foi punido, precisando prestar um trabalho comunitário.

Em mais um episódio, Ben Sulayem condenou como a mídia britânica tem o tratado ao traçar algumas narrativas sobre ele, mas sem especificar o episódio. O comentário surgiu através de uma entrevista ao Motorsport, depois de uma fala de Adrian Newey que se referiu ao tratamento injusto que a mídia deu para Max Verstappen e Sebastian Vettel.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo