A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), perdeu mais dois membros importantes com a saída do diretor de comunicações, Luke Skipper e do secretário-geral de mobilidade Jacob Bangsgaard.
Skipper ingressou em 2022, atuando como o primeiro diretor de comunicações e assuntos públicos da FIA, enquanto Bangsgaard foi nomeado Secretário Geral para Mobilidade Automobilística e Turismo em 2023.
A saída de ambos, acontece em um momento que a FIA está passando por diversas mudanças, com vários membros deixando os seus cargos. Em um período de 12 meses, saíram: Steve Nielsen, abandonando o posto de diretor-esportivo e retornou à FOM; Tim Goss deixou o cargo de diretor-técnico de monopostos para ser o diretor-técnico da Racing Bulls.
Ocorreram também as saídas de Deborah Mayer, do cargo de chefe da Comissão de Mulheres no Automobilismo da FIA. Em fevereiro deste ano, também foi comunicada a saída de Pierre Ketterer que atuava como diretor de governança e regulamentação e, Edward Floydd como chefe de assuntos jurídicos comerciais. Em maio, a CEO da FIA, Natalia Robyn também deixou o cargo que ocupava.
Embora os motivos para a saída de Skipper e Bangsgaard não serem comunicados, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem ganhou um novo destaque.
LEIA MAIS: Após presidente da FIA expressar descontentamento com “linguagem imprópria” dos pilotos, Verstappen recebe punição
Recentemente, no GP de Singapura, o presidente acabou abordando como os pilotos se comunicam em rádios ou em sessões oficiais, fazendo o uso de palavrões e condenou a atitude. Ainda na sexta-feira, entre o TL1 e o TL2 em Marina Bay, Max Verstappen foi punido por usar um palavrão em uma coletiva de imprensa, o piloto foi punido, precisando prestar um trabalho comunitário.
Em mais um episódio, Ben Sulayem condenou como a mídia britânica tem o tratado ao traçar algumas narrativas sobre ele, mas sem especificar o episódio. O comentário surgiu através de uma entrevista ao Motorsport, depois de uma fala de Adrian Newey que se referiu ao tratamento injusto que a mídia deu para Max Verstappen e Sebastian Vettel.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.