A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) segue trabalhando para definir as regras do carro que será usado a partir de 2026 pela Fórmula 1. Nesta quinta-feira (12) foram divulgadas algumas imagens de uma versão atualizada do modelo da próxima geração.
A mudança para 2026 vai muito além do motor, pois está sendo necessário fazer algumas mudanças na carroceria para ser possível manter a competitividade da categoria e aperfeiçoar alguns traços do projeto.
Por conta da mudança nos motores, o visual dos carros também sofrerá um impacto. As equipes também deram em um feedback depois que uma pincelada do regulamento foi divulgado, esclarecendo para a FIA quais pontos são possíveis de se obter dentro do que será solicitado.
Existe um avanço quando comparado as imagens divulgadas em junho e o que a Federação apresentou agora. No entanto, ainda não foi divulgado pelo órgão regulamentados do esporte as especificações técnicas dos carros, mas com essas imagens, é possível ter uma ideia do que a eles desejam explorar.
Roubatilhando a análise feita da diferença entre o modelo dão F1 2026 inicial apresentado em junho para o de agora pic.twitter.com/RtjxjrPC4K
— ⚙ Scuderia Milani ⚙ (@ScuderiaMilani) December 12, 2024
No próximo ano, quando as equipes de fato começarem a desmembrar esse projeto, eles vão colocar as suas filosofias em prática, fazendo um estudo de tudo o que será apresentado pelo regulamento. Cada uma das equipes tem um corpo técnico que colaborará para entender e desenvolver os novos carros, além de tentar explorar áreas cinzentas, para extrair o que for possível de peformance.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.