Após o acidente de Romain Grosjean no fim de semana passado no Bahrein, foram instaladas algumas barreiras de concreto para substituir o guard rail. Foi uma atitude provisória para que a corrida tivesse prosseguimento.
Para este fim de semana em que será disputado o GP de Sakhir, o diretor de prova, Michael Masi, adicionou duas fileiras de pneus no mesmo ponto que Romain Grosjean bateu forte. Mesmo que para a prova seja utilizado um layout diferente do traçado, os carros ainda vão passar entre as curvas 3 e 4, ponto onde o francês bateu.
Com o concreto um acidente parecido com o de Grosjean poderia ter uma repercussão pior. Eles tomaram mais duas medidas de segurança no circuito Masi explica: “A barreira de pneus da curva 9 será estendida e acrescentada mais quatro fileiras de pneus.”
“A zebra entre as curvas 8 e 9 será removido para reduzir o risco de um carro ser catapultado enquanto o layout do anel externo está sendo usado.”
“Essas mudanças estão de acordo com o Artigo 5 das condições de emissão da Licença de Circuito FIA e como tal, a licença FIA Grau 1 atual para todas as configurações do circuito Internacional do Bahrain permanece válida.”