Nesta quarta-feira (18) a FIA emitiu um comunicado sobre o regulamento que rege a temporada 2026 da Fórmula 1. O órgão regulamentador do esporte, também forneceu atualizações sobre os procedimentos de largada, pois eles têm gerado preocupação e vários comentários dos pilotos pelo grid.
Após os primeiros testes de pré-temporada conduzidos no Bahrein, os times demonstraram preocupação sobre os procedimentos de largada, pois, com a retirada do MGU-H, os pilotos precisam de um preparo maior – cerca de 10 segundos – para conseguir atingir o ponto ideal.
Nos próximos dias, com os testes no Bahrein, esse ponto será analisado mais de perto, para que todos fiquem preparados para o início do campeonato.
“Assim como ocorre com a introdução de mudanças regulamentares tão significativas, ainda há aprendizados coletivos a serem extraídos dos testes de pré-temporada. Como grupo – as equipes, os fabricantes de unidades de potência, a FIA e a Formula One Management (FOM) – houve um compromisso de trabalhar em todos os aspectos técnicos antes da corrida de abertura da temporada de 2026 em Melbourne, no próximo mês”, menciona o comunicado da FIA.
“Após o feedback inicial dos pilotos, obtido por meio de uma pesquisa realizada pela FIA, houve uma discussão construtiva entre todas as equipes. Os tópicos abordados incluíram características gerais do carro, energia e unidade de potência, aerodinâmica, ultrapassagens e corridas, pneus e aderência mecânica.”
“Os pilotos deram um feedback positivo sobre o peso reduzido e as dimensões menores dos carros de 2026. De modo geral, concordaram que o novo carro apresentava melhor qualidade de condução e aceleração inicial mais forte.”
“Avaliações adicionais e verificações técnicas sobre questões de gestão de energia serão realizadas nos próximos três dias, durante o segundo teste de pré-temporada no Bahrein.”
“Ficou acordado que não seriam necessárias grandes alterações regulamentares imediatas, visto que as evidências e o feedback iniciais ainda são incipientes e que mudanças prematuras acarretariam o risco de aumentar a instabilidade antes da primeira corrida. Novas avaliações serão realizadas assim que mais dados estiverem disponíveis. “
“Durante a reunião da comissão, houve conversas e propostas construtivas centradas no procedimento de largada da corrida. Como resultado, uma avaliação mais aprofundada das atualizações dos sistemas de corrida e da gestão a bordo será realizada durante os testes em curso no Bahrein.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.








