Fórmula E

FIA e Fórmula E cancelam o ePrix de Sanya

Neste domingo (02/02), a ABB FIA Fórmula E divulgou um comunicado oficial informando o cancelamento do ePrix de Sanya, programado para o dia 21 de março. A decisão foi tomada devido à epidemia do coronavirus, que já causou a morte de mais de 300 pessoas só na China.

De acordo com a nota, a preocupação com a saúde de toda a equipe da Fórmula E, bem como times, pilotos e público geral, fez com que FIA, Fórmula E, a prefeitura de Sanya e outros órgãos chineses decidiram conjuntamente cancelar a etapa prevista para a cidade chinesa. 

O comunicado não informou se a prova será realizada em outro lugar ou se o ePrix de Sanya pode ser disputado em uma data futura. 

Confira a nota na íntegra traduzida do inglês:

Em vista da contínua propagação do coronavirus e depois de uma consulta minuciosa com relevantes departamentos da Província de Hainan e a Prefeitura Municipal de Sanya, a Fórmula – junto com a FIA, a Federação de Esportes Automobilístico e Motociclístico da República Popular da China (CAMF, em inglês) e a parceira regional (Enova Holdings) – decidiram conjuntamente não competir em Sanya na data prevista de 21 de março de 2020.

Dada o atual crescimento da preocupação com a saúde e com a Organização Mundial da Saúde declarando o coronavirus como uma emergência internacional, a Fórmula E tomou as medida necessárias para garantir a saúde e a segurança da sua equipe que viaja, dos participantes do campeonato e dos espectadores, que possuem importância primordial.

Estamos trabalhando bem próximos com nosso parceiro regional e com as autoridades locais na Província de Hainan e no Governo Municipal de Sanya para continuar monitorando a situação à medida que ela se desenvolve. Todas as partes levarão o tempo necessário para estudar a viabilidade de potenciais datas alternativas, caso a situação melhore”.

O cancelamento da etapa de Sanya não é exatamente uma surpresa, já que os órgãos envolvidos na contenção da epidemia do coronavirus ainda não anunciaram uma vacina eficaz para impedir que a doença continue se espalhando. E ainda é possível que o GP da China de Fórmula 1, programado para o dia 19 de abril, seja cancelado também. Enquanto aguardamos novas notícias, seguimos na torcida para que a comunidade científica encontre rapidamente uma maneira de conter essa doença horrível. 

A próxima etapa da Fórmula E está marcada para o dia 15 de fevereiro da Cidade do México.

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo