ColunistasFórmula 1

FIA divulga lista de participantes da 3ª temporada do programa Girls on Track

Aurélia Nobels que corre na Fórmula 4 Brasil foi selecionada para disputar uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari na categoria Sênior

Nesta quarta-feira (13) a FIA divulgou a lista com o nome das 14 meninas que vão participar da terceira edição do FIA Girls on Track. As pilotas vão competir pela oportunidade de fazer parte da Academia da Ferrari.

A edição de 2022 selecionou seis pilotas sênior e oito júnior, que estão representando 12 países. Uma divisão foi realizada, desta forma a Winfield Racing School, com sede no Circuito de Paul Ricard realizará os treinamentos separadamente. A avaliação intensiva será o início da jornada para conseguir duas vagas em campeonatos profissionais e a tão sonhada participação na Academia da Ferrari.

As competidoras passaram por avaliações guiando em uma pista de kart, mas também fora dela, com treinos físicos e mantais, além de workshops – como foram realizados no primeiro programa. Apenas quatro pilotas vão seguir para a próxima fase podendo participar dos testes decisivos no kart e treinamento de Fórmula 4.

Ao final do treinamento, a pilota júnior que vencer participará de uma temporada internacional de kart com apoio financeiro da Academia de Pilotos da Ferrari. A pilota sênior será a terceira mulher a fazer parte da Academia Ferrari, assim como Maya Weug e Laura Camps Torres que venceram as duas primeiras edições. Para seguir se desenvolvendo, a pilota sênior competirá na Fórmula 4, com a Iron Dames.

“Estou feliz pela seleção de qualidade, que reúne jovens talentosas de todo o mundo graças ao trabalho essencial de detecção e apoio de nossos clubes. Também gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros: Academia de Pilotos da Ferrari, Iron Dams, Pirelli, OMP, Winfield, Paul Ricard, 321 performance. Cada uma delas contribui muito para a singularidade e sucesso do FIA ​​Girls on Track – Rising Stars. Essas 14 garotas terão uma experiência maravilhosa e desafiadora que poderá colocá-las no caminho para carreiras profissionais. Elas fazem parte da próxima geração de talentos femininos do esporte a motor que a FIA está empenhada em promover e ajudar a tornar seu sonho possível”.

O Brasil marcou presença no programa, com a participação de Antonella Bassani e Julia Ayub, com as pilotas chegando ao final da primeira edição. Ayub também foi um destaque por chegar ao final da segunda edição.

Desta vez será Aurélia Nobels que estará no programa, a pilota nasceu em Boston (EUA), filha de pais belgas, disputará o FIA Girls on Track como belga, mas a pilota vive no Brasil desde os três anos de idade. Nobels fez a sua trajetória no kart e atualmente corre na Fórmula 4 Brasil.

Aurélia realizou os testes de pré-temporada da F4 Italiana, em julho, enquanto realizou a sua estreia na F4 Dinamarquesa. Aurélia assinou com a Fórmula de Campeones para disputar a F4 espanhola em 2022, participando da fase final do campeonato.

Categoria Júnior

Lisa Billard – França
Mathilda Paatz – Alemanha
Shriya Lohia – Índia
Zoe Florescu Potolea – Itália
Sara Matsui – Japão
Tyra Sundberg – Suécia
Domenika Arellano – Equador
Gabriela Teixeira – Portugal

Categoria Sênior

Alice Buckley – Austrália
Aurélia Nobels – Bélgica
Chloe Anna Grant – Reino Unido
Chloe Chong – Reino Unido
Macie Hitter – Reino Unido
Agustina Sanchez – Uruguai

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!