ColunistasFórmula 1

FIA confirma saída de Michael Masi, ex-diretor de provas na F1

Michael Masi deixa a FIA após atuar como Diretor de Prova entre 2019 e 2021. O australiano optou por ficar junto da família 

A FIA anunciou nesta terça-feira (12) a saída de Michael Masi, o ex-diretor de provas decidiu retornar para a Austrália para ficar com a sua família. Por conta da resolução do GP de Abu Dhabi e das decisões que tomou durante a conclusão do evento, Masi foi retirado do cargo de diretor de prova, após ser alvo de várias críticas e da forma como conduziu o final da temporada 2021.

Neste ano, ainda em fevereiro, antes do início da temporada 2022 a FIA demitiu Masi do cargo e mudou o formato dos diretores de prova, colocando Eduardo Freitas e Niels Wittich para revezarem na função, além dos dois responderem diretamente a Herbie Blash.

Michel Masi que não tinha deixado a FIA totalmente, agora tem a sua saída confirmada.

“A FIA confirma que Michael Mais decidiu deixar a FIA e se mudar para a Austrália para estar mais perto de sua família e enfrentar novos desafios. Masi atuou por um período de três anos como diretor de provas da Fórmula 1 FIA e delegado de segurança após a morte repentina de Charlie Whiting em 2019, desempenhando inúmeras funções que lhe goram atribuídas de maneira profissional e dedicada. A FIA agradece o seu empenho e lhe deseja o melhor para o futuro”, disse a Federação Internacional de Automobilismo em comunicado.

Em Abu Dhabi, Masi se valeu de uma interpretação do regulamento para dar bandeira verde na última volta da corrida, possibilitando Max Verstappen conquistar o seu primeiro título. O holandês era o segundo colocado, mas como Hamilton estava com pneus mais velhos, o piloto da Red Bull conseguiu realizar a ultrapassagem nos últimos metros.

Antes da relargada Masi ainda removeu apenas os pilotos retardatários que estavam entre Hamilton e Verstappen, enquanto outros competidores perderam a oportunidade de brigar por posições se o procedimento fosse realizado de forma séria.

Passamos por um período longo de investigações, que por consequência promoveu algumas mudanças no regulamento, assim como na organização da FIA.

https://twitter.com/diznoboletimque/status/1546803197586595840

Escute nosso Podcast sobre o GP da Áustria

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!