AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Ferrari realiza mudança interna e confirma Loic Serra como novo diretor técnico

O ex-Mercedes iniciará o trabalho com a Ferrari em 1° de outubro, após cumprir periodo de quarentena

Nesta quinta-feira (05) a Ferrari confirmou uma mudança interna, Loic Serra, que se juntará ao time em 1° de outubro, foi designado para assumir o cargo de diretor técnico de chassis, que estava em aberto desde julho de 2024.

Ainda no início desde ano, o time italiano já anunciava as suas movimentações. Jerome d’Ambrosio seguiu para a Ferrari, como vice-diretor de equipe, para atuar em conjunto com Frédéric Vasseur, nesta mudança também foi confirmada a chegada de Serra. Ambos ex-Mercedes foram contratados pela equipe italiana, para reforçar o trabalho realizado em Maranello, mas com a expectativa de assumir os cargos apenas em outubro.

Inicialmente, quando a Ferrari confirmou que estava fazendo essas contratações, disse que Loic Serra se reportaria a Enrico Cardile. No entanto, com a mudança dele para a Aston Martin, fica definido que Serra agora se reporta ao chefe de equipe da Ferrari.

Loic Serra e Jerome D’Ambrosio – Foto: reprodução Ferrari

Vasseur tinha assumido o cargo brevemente com a saída de Cardile da Ferrari em julho, prometendo que a divulgação do nome para o cargo aconteceria em Monza.

Através de comunicado, a Ferrari disse: “Serra ficará, portanto, responsável pelos seguintes departamentos: Engenharia de Projetos de Chassis, chefiada por Fabio Montecchi; performance veicular, liderada por Marco Adurno; Aerodinâmica, liderada por Diego Tondi; Engenharia de Pista, liderada por Matteo Togninalli e Operações de Chassi, liderada por Diego Ioverno, que também continuará na função de diretor esportivo.”

“A função de diretor técnico de Unidade de Potência continua a ser atribuída a Enrico Gualtieri, reportando-se diretamente a Fred Vasseur”, seguiu.

Lewis Hamilton chega à Ferrari em 2025, após concluir essa temporada com a Mercedes.

Serra trabalhou por cerca de 20 anos com a Mercedes, ante de atuar com a Ferrari.

As mudanças foram anunciadas após uma vitória da Ferrari em Monza, com Charles Leclerc superando a dupla da McLaren.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo