Nesta quinta-feira (05) a Ferrari confirmou uma mudança interna, Loic Serra, que se juntará ao time em 1° de outubro, foi designado para assumir o cargo de diretor técnico de chassis, que estava em aberto desde julho de 2024.
Ainda no início desde ano, o time italiano já anunciava as suas movimentações. Jerome d’Ambrosio seguiu para a Ferrari, como vice-diretor de equipe, para atuar em conjunto com Frédéric Vasseur, nesta mudança também foi confirmada a chegada de Serra. Ambos ex-Mercedes foram contratados pela equipe italiana, para reforçar o trabalho realizado em Maranello, mas com a expectativa de assumir os cargos apenas em outubro.
Inicialmente, quando a Ferrari confirmou que estava fazendo essas contratações, disse que Loic Serra se reportaria a Enrico Cardile. No entanto, com a mudança dele para a Aston Martin, fica definido que Serra agora se reporta ao chefe de equipe da Ferrari.
Vasseur tinha assumido o cargo brevemente com a saída de Cardile da Ferrari em julho, prometendo que a divulgação do nome para o cargo aconteceria em Monza.
Através de comunicado, a Ferrari disse: “Serra ficará, portanto, responsável pelos seguintes departamentos: Engenharia de Projetos de Chassis, chefiada por Fabio Montecchi; performance veicular, liderada por Marco Adurno; Aerodinâmica, liderada por Diego Tondi; Engenharia de Pista, liderada por Matteo Togninalli e Operações de Chassi, liderada por Diego Ioverno, que também continuará na função de diretor esportivo.”
“A função de diretor técnico de Unidade de Potência continua a ser atribuída a Enrico Gualtieri, reportando-se diretamente a Fred Vasseur”, seguiu.
Lewis Hamilton chega à Ferrari em 2025, após concluir essa temporada com a Mercedes.
Serra trabalhou por cerca de 20 anos com a Mercedes, ante de atuar com a Ferrari.
As mudanças foram anunciadas após uma vitória da Ferrari em Monza, com Charles Leclerc superando a dupla da McLaren.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.