O GP da Inglaterra da Ferrari foi marcado por um problema inesperado com o carro de Lewis Hamilton. A questão envolvendo o GPS, atrapalhou o desenvolvimento da corrida do heptacampeão mundial, deixando o time “completamente às cegas” para as tomadas de decisão em uma corrida marcada pela chuva.
Hamilton começou a prova em quinto e cruzou a linha de chegada em quarto. O competidor tentou batalhar pela terceira posição, obtida por Nico Hülkenberg, mas não foi possível encurtar a diferença de mais de cinco segundos entre eles.
A última parada de pneus, realizada para instalar os pneus slicks aconteceu no giro 41, mas o movimento provou que era muito cedo. A perda do GPS acabou atrapalhando a equipe e suas decisões, que mal sabia se Hamilton estava ou não entrando aos boxes depois da comunicação por rádio.
LEIA MAIS: “Foi uma das corridas mais difíceis”: o desabafo de Hamilton após corrida em casa
“Provavelmente foi uma volta muito cedo para parar, porque ele foi direto nas curvas três e quatro e perdeu alguns segundos”, disse Vasseur à mídia, após o encerramento do GP da Inglaterra.
Para o trecho final, a Ferrari apostou nos pneus macios, contra os compostos médios usados por todos os competidores que estavam ao redor de Hamilton.
“[Fernando] Alonso já estava mais rápido em algumas curvas, mas era o tipo de situação em que se você esperar que os outros façam a ultrapassagem antes de você, é tarde demais. Quando você tem que tomar uma decisão no pit-wall, é difícil, e, além disso, perdemos o GPS de Lewis.
“Durante toda a corrida, ficamos completamente cegos e não sabíamos onde o carro estava.”
Hamilton perdeu o GPS na volta 10, de 52 programadas. Os pit-stops foram realizados sem a ajuda do rastreamento para saber o local na pista que o heptacampeão estava.
“Chegamos a pensar que ele não havia entrado quando chamamos, porque não tínhamos como ver a sua posição.”
Nas realizações de trocas de pneus com Hamilton, principalmente na última, a equipe temeu que o competidor tivesse permanecido em pista.
Hamilton ainda enfrentou dificuldade para substituir os compostos, além de extravasar os limites de pista, que dificultou ainda mais a aproximação em Hulkenberg.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Video call matrimony options add authenticity before meetings.