AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Ferrari nega crise entre Hamilton e Adami após GP de Mônaco

Após novos atritos entre Hamilton e Adami, Ferrari afirma que não existe "tensão" entre eles

O GP de Mônaco foi apenas mais um capítulo no desentendimento que tem acontecido entre Lewis Hamilton e Riccardo Adami. Em alguns momentos o heptacampeão é bombardeado de informações que ele não precisa, enquanto em outros – fica completamente cego sobre a sua prova.

Durante a prova em Monte Carlo, Hamilton poderia ter iniciado o evento ocupando a quarta posição, mas por conta de uma informação incorreta passada pela equipe, o competidor foi penalizado e caiu para o sétimo lugar.

Sabendo que é difícil ultrapassar em Mônaco, Hamilton ainda conseguiu avançar para o quinto lugar, mas fez uma prova particular, sem incomodar Oscar Piastri e sem ter adversários.

Novamente, em uma troca de rádio com o seu engenheiro, Hamilton solicitou uma informação, para saber por quantos segundos estava separado do pelotão que estava à sua frente, Adami então respondeu sobre a Ferrari estar lutando e mencionou a corrida de Charles Leclerc. Hamilton voltou ao rádio para dizer que ele não tinha a informação que precisava.

Após obter a informação que precisava, Hamilton retornou ao rádio para agradecer os mecânicos pelo conserto do carro após a batida do piloto no TL3 e deixar mais uma mensagem de encerramento da prova. Por fim, Hamilton não obteve nenhuma resposta e perguntou pelo rádio se Adami “estava chateado ou algo assim” – onde também ficou sem resposta.

Adami já foi engenheiro de Sebastian Vettel e Carlos Sainz, pilotos que questionavam algumas decisões da equipe sobre a estratégia e também tinham as suas particularidades. No entanto, após a ida de Hamilton para a Ferrari, esse relacionamento não apenas com a equipe, mas com o engenheiro é observada de perto.

Tudo sobre a mudança feita por Hamilton gera curiosidade, mas também é óbvia a comparação direta do trabalho realizado entre o heptacampeão mundial e Peter Bonnington, assim como a combinação Lewis e Adami.

Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, tratou de esclarecer o que aconteceu sobre a comunicação da equipe e Hamilton, naquele momento que o competidor ficou sem resposta.

“Porque quando o piloto pergunta algo entre a Curva 1 e a Curva 3, temos que esperar o túnel para responder, para evitar falar com ele durante as curvas. Não é que estejamos dormindo, não é que estejamos tomando uma cerveja no pit-wall dos boxes, é só porque temos um trecho da pista onde combinamos de falar com ele.”

“E, sinceramente, não é um momento em que o cara esteja pedindo alguma coisa. Ele está entre os muros… ele está sob pressão, ele está lutando… ele está a 300 km/h entre as barreiras e eu estou perfeitamente bem [com isso]”, concluiu.

Hamilton e Adami continuam tentando um meio-termo para a comunicação entre eles, já que esses são os primeiros momentos de trabalho junto. Vale mencionar que Lewis já consta com um volante que tem mapas bem importantes e ajudam ele na obtenção de informações, que ele não precisa de confirmação do engenheiro – tudo isso para estar mais bem situado na prova e evitar muita conversa.

Porém, o grande problema até o momento vem sendo as questões estratégicas – como já acontecia com Vettel e Sainz, além da dificuldade de Hamilton ter as informações que busca e não um completo rodeio.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo