ColunistasDestaqueDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Ferrari adere visual dos anos 1970 e apresenta pintura especial para disputar o GP de Las Vegas

Com o branco combinado ao vermelho da Scuderia, a Ferrari resgata a sua história e a "era de ouro" americana e aproveita momento para apresentar pintura especial para a prova em Nevada

Após apresentar uma coleção especial com a Puma, assinada pelo artista e designer Josha Vides para a terceira prova que será disputada nos Estados Unidos, a Ferrari aproveita o GP de Las Vegas para disputar a corrida usando uma pintura especial. O novo livery da equipe foi apresentado nesta quinta-feira (09), com o evento programado para ser realizado entre os dias 17 e 19 de novembro.

A equipe italiana vai invadir as ruas de Nevada nesta reta final do Campeonato, usando uma pintura especial, onde o vermelho ainda está em destaque, mas algumas áreas do carro ganharam detalhes em branco. O carro passa a contar com uma asa traseira branca e detalhes que acompanham a barbatana, além de uma faixa na asa dianteira e duas linhas que contornam o sidepods do carro.

A Ferrari adotou uma pintura especial para ser trabalhada ao longo do GP de Las Vegas – Foto: reprodução Ferrari

Anteriormente, a Ferrari já tinha divulgado fotos de macacões especiais que serão usados por Carlos Sainz e Charles Leclerc durante o evento. A peça acompanha a mesma configuração das roupas que foram criadas para a coleção de Las Vegas, com detalhes em branco envolvendo o número dos pilotos.

Outro detalhe não apenas da pintura, mas da coleção, foi uma forma que a equipe italiana conseguiu para homenagear a “era de ouro” da Fórmula 1 nos Estados Unidos, quando em 1971 guiando o Ferrari 312B, o piloto norte-americano Mario Andretti venceu o GP da África do Sul, despertando o interesse pela categoria em seu país. A Ferrari também aproveita o momento para homenagear os trunfos na categoria nos anos 1970, quando Niki Lauda conquistou dois títulos mundiais (1975 e 1977).

Naquela época, existia muito branco combinado ao vermelho da pintura da Ferrari e este ano para o retorno da prova em Las Vegas a Ferrari optou por resgatar a sua história.

LEIA MAIS: Puma e Ferrari aproveitam parceria para lançar coleção exclusiva para o GP de Las Vegas

“A chave para o sucesso deste design especial foi a cooperação entre os parceiros da Scuderia que aprovaram alterações nas suas próprias cores, especialmente a Puma que produziu um kit da equipe completamente novo especificamente para esta prova. Charles e Carlos também ficam felizes em apoiar a iniciativa e por isso, para este evento, seus capacetes seguem a temática com cores predominantemente vermelhas e brancas, o que também é o caso do macacão especial para a corrida”, disse a Ferrari através de comunicado à imprensa.

Já se passaram 41 anos desde a última prova da Fórmula 1 em Las Vegas, quando a prova foi realizada no estacionamento do famoso Caesars Palace. Em 1982 o calendário da Fórmula 1 contava com três provas nos Estados Unidos, algo que se repetiu em 2023, para confirmar o aumento da popularidade da categoria no país.

Com o GP de Las Vegas a categoria tenta alavancar ainda mais o momento que compartilha com os Estados Unidos.

A Ferrari já utilizou uma pinturas especiais ao longo da temporada 2023. No GP da Itália, em Monza, a equipe utilizou tons de amarelo combinado ao vermelho para celebrar a vitória durante às 24 Horas de Le Mans.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo