ColunistasFórmula 1Post

Fernando Alonso testa carro da Renault em dia dedicado para filmagens

O bicampeão da F1, Fernando Alonso esteve em Barcelona, na Espanha, nesta manhã (13) para realizar um dia de filmagens com a Renault. O time francês disponibilizou o modelo RS20 utilizado nesta temporada para que o espanhol dar algumas voltas no circuito catalão.

No GP de Eifel disputado no último domingo, Daniel Ricciardo conseguiu o pódio, uma conquista que o time estava aguardando e se empenhando para conseguir. Fernando Alonso conseguiu completar 21 voltas, mas não pode acelerar muito o carro, pois os dias de filmagem disponíveis para as equipes tem alguns limites impostos, como não passar dos 100 km/h.

Alonso vai retornar ao grid da Fórmula 1 na próxima temporada, o espanhol esteve com a Renault em dois momentos distintos, (2003 até 2006 e de 2008 até 2009), nesta sua primeira passagem Alonso conseguiu a conquista dos seus dois títulos.

Sobre o dia e a sensação de voltar a um carro de F1, Alonso disse: “Foi incrível poder dirigir esses carros depois de dois anos e sentir a velocidade novamente, como tudo vem tão rápido, curva após curva, o desempenho na frenagem e tudo o que um carro de Fórmula 1 tem a oferecer. Senti-lo mais uma vez foi bom.”

Com relação as atividades que foram realizadas hoje o espanhol falou um pouco sobre o trabalho realizado em Barcelona: “A maior parte do dia foi relacionado as filmagens com alguns drones na pista e ações por trás das câmeras. Ao mesmo tempo, tratava-se de trabalhar com a equipe para fazer algumas voltas e eu encontrar o ajuste do banco, o volante e os pedais. São coisas para o próximo ano que nos testes de inverno, podem ficar muito apertadas. São os nossos primeiros passos.”

Com relação ao desempenho do carro, a Renault realmente vem mostrando um salto no campeonato e um bom crescimento, Alonso sentiu a diferença ao guiar o RS20: “Acho que o carro foi uma boa surpresa. Sabemos que o carro está tendo um bom desempenho nas últimas corridas. A última vez que dirigi um carro com o motor Renault foi em 2018 e senti um avanço, o que é muito importante aí. Tudo parecia bom. Não consegui maximizar o desempenho do carro porque ainda não estou em alta velocidade, mas estou feliz com o dia.”

E sobre o futuro com o time, Alonso completou: “Continuo o mesmo depois de domingo. Sei do que a equipe é capaz e sei que as perspectivas para o futuro são boas. O pódio é uma coisa que tinha que acontecer. O mais importante é seguir a tendência que vemos agora, manter o ímpeto até o próximo ano, principalmente para 2022, e acho que sabemos como fazer isso.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading