Fernando Alonso sofreu um acidente de bicicleta na quinta-feira (12) em Lugano, na Suiça, nesta sexta o espanhol passou por uma operação corretiva na mandíbula, a cirurgia foi bem-sucedida. A Alpine, equipe que Alonso vai disputar a F1 nesta temporada, informou que as condições do piloto são boas.
Alonso foi levado imediatamente para o hospital após a cirurgia, o piloto realizou um raio-x que revelou a fratura na mandíbula superior, necessitando a realização de uma cirurgia.
No comunicado a equipe informou:
Alpine F1 Team Statement pic.twitter.com/P2yXlpyCBj
— Alpine F1 Team (@AlpineF1Team) February 12, 2021
“Após seu acidente de bicicleta ontem, Fernando Alonso foi mantido sob observação em um hospital na Suíça. Os médicos descobriram uma fratura em seu maxilar superior e realizaram uma operação corretiva com sucesso. A equipe médica responsável está satisfeita com o seu progresso.“
“Fernando ficará em observação por mais 48 horas. Olhando para a frente, após alguns dias de repouso completo, ele poderá retomar progressivamente o treinamento. Esperamos que ele esteja totalmente recuperado para realizar a preparação para a temporada. A Alpine F1 Team e Fernando agradecem por seus desejos e farão novas atualizações quando apropriado.”
A polícia suíça confirmou que Fernando Alonso colidiu com um motorista em um estacionamento de supermercado.
A Alpine, assim como Fernando Alonso estavam se preparando para o retorno da Fórmula 1. É um alívio saber que o piloto deve se recuperar rápido e voltar a realizar a sua preparação para a temporada.
O bicampeão de Fórmula 1, deixou a categoria em 2018, após um período bem complicado com a McLaren. O retorno de Fernando Alonso gera muita expectativa, principalmente após o piloto ganhar os seus títulos com a Renault.