ColunistasFórmula 1Post

Fernando Alonso lidera teste em Abu Dhabi

O teste de jovens pilotos que não foi com tantos jovens assim, mas deu uma sessão movimentada. Para aqueles pilotos que tem pouca quilometragem com o carro de F1 é sempre uma oportunidade de conhecer o equipamento e aprofundar o seu treinamento, principalmente se ele é um piloto da base.

As sessões de testes são divididas entre a manhã e à tarde, durante o período matutino Stoffel Vandoorne que testou pela Mercedes assumiu a liderança com 1m37s206. Nyck De Vries que é companheiro do belga na Fórmula E apareceu na terceira posição. Mas na realidade todos estavam curiosos com o desempenho de Fernando Alonso, o piloto que estava guiando com o carro da Renault assumiu a segunda posição com 1m37.496, encerrando a primeira parte da atividade com 54 voltas.

Sébastien Buemi foi convidado pela Red Bull para participar dos testes, o piloto já tem experiências, mas ainda possuí laços estreitos com o time austríaco. O piloto não acumulou muitas voltas pela manhã, encerrando a atividade antes do almoço com apenas 29 voltas e a sexta posição com 1m39s077.

Na sessão da tarde Fernando Alonso voltou para a liderança com 1m36s333 e completou 104 voltas. O bicampeão mundial de Fórmula 1, conseguiu realizar os testes com a Renault e termina a atividade levantando boas expectativas. A ordem da tabela de pilotos sofreu alterações, De Vries ficou com a segunda posição (1m36s595), acompanhado por Vandoorne que anotou 1m36s840.

Enquanto aguardamos a confirmação de Yuki Tsunoda na AlphaTauri, o japonês testou com o time e fechou o dia na quinta posição completando 122 voltas, um número alto perto de outros jovens pilotos da Fórmula 2 que também participaram da atividade, como Shwartzman que completou 129 giros e ficou com a décima primeira posição, ou Sato que anotou 127 e foi o décimo primeiro. Schumacher que já tem vaga garantida para o próximo ano ficou com a décima quinta posição e completou 125 voltas.

Dentre os novatos ainda vale destaque para Jüri Vips que ficou com a sexta posição e completou 100 voltas com a Red Bull.

Para está sessão a Pirelli forneceu os pneus médios (C4 – faixa amarela) e os macios (C5 – faixa vermelha). Do primeiro composto eles receberam cinco gomas, enquanto o mais macios foram disponibilizados apenas dois conjuntos para cada piloto.

Poucas ingormações foram divulgadas sobre a sessão, mas ela encerra o ano da Fórmula 1. Mas vale dizer que o tempo anotado por Fernando Alonso foi bom se comparado ao obtido pela dupla da Renault durante a classificação em Abu Dhabi, o espanhol anotou 1m36s333, contra 1m36s359 de Esteban Ocon

Confira a tabela final: 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading