ColunistasFórmula 1Post

Fernando Alonso está pressionando a Renault para os testes do carro de 2022

O retorno de Fernando Alonso para a Fórmula 1, vai além dos trabalhos que serão esperados para 2021, quando o espanhol vai guiar o carro da equipe francesa. Marcin Budkowski, diretor executivo da Renault, está entusiasmado com o retorno de Alonso, mas principalmente com o auxílio que ele pode dar para a equipe no desenvolvimento do carro de 2022, quando no início do próximo ano, os testes de túnel de vento vão ser realizados.

Alonso já realizou alguns testes com a Renault, depois da sua confirmação no time, como parte da sua preparação para as pistas no próximo ano. Mas na realidade os times estão focados nos testes que vão ser realizados com os carros de 2022, já que a mudança do regulamento também provoca mudanças radicais nos novos carros.

Em 1 de janeiro de 2021, Alonso quer ver o carro no túnel de vento e podemos dizer que essa é a expectativa de vários times no grid. E trabalhar com este novo carro, está sendo a motivação de Fernando Alonso.

Fernando Alonso – Foto: Renault F1 Team

Sobre os testes realizados por Alonso Budkowski disse: “Em parte, é ele querendo voltar à forma e voltar ao ritmo com um carro. Mas é uma oportunidade, trabalhar com ele em coisas como o volante, sua posição favorita do botão, como ele quer ser capaz de ativar todas as diferenciais do carro, praticar nossos procedimentos.”

O espanhol realizou testes com a Renault RS18 em testes no Bahrein no início do mês e teve a oportunidade de conhecer o RS20 em um dia de filmagens realizado em Barcelona, em outubro.

Confira: Fernando Alonso testa carro da Renault em dia dedicado para filmagens

Por conta da redução de dias, para as atividades dos testes de inverno, a Renault já está se preparando, para não perder tempo quando Alonso for se preparar em definitivo: “Parece simples, mas quanto mais praticamos essas coisas, vamos fazer menos durante os testes de inverno. Nós só temos três dias de atividades para nossos dois pilotos nos testes de inverno do próximo ano, então praticar os procedimentos da FIA, todas as várias coisas que ele precisa ter sob seu controle, que podem ser diferentes do que ele já experimentou antes se acostumar ao carro Renault, mesmo que ele seja um carro de dois anos, é benéfico.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading