As férias de verão da Fórmula 1 acontecem todos os anos e são implementadas pela FIA – exigindo 14 dias de pausa para os pilotos e suas equipes.
Embora a categoria lide com algumas pausas ao longo do campeonato, as fábricas ainda continuam em atividade, assim como as reuniões e os trabalhos de desenvolvimento dos carros. Mas nesta pausa do verão, são realmente programadas para cessar os trabalhos e qualquer atividade que possa alterar a performance dos equipamentos.
Muitas pessoas acham que o intervalo entre as corridas, também representa um momento de pausa para os times, mas na realidade é completamente oposta, esse é um dos momentos que eles mais trabalham, analisando os dados coletados nos últimos eventos e se preparando para novas atualizações que precisam levar para pista. É por isso que muitos chefes de equipes e pilotos, falam que depois das corridas vão conversas sobre os dados obtidos nos últimos treinos livres e simulações, para se preparar para os próximos eventos, dessa forma uma pausa regulamentada se faz necessária.
O regulamento esportivo determina a pausa de 14 dias consecutivos entre julho e agosto. As equipes não precisam parar no mesmo momento e retornar as atividades juntas, mas é necessário parar neste período.
As equipes têm que notificar a FIA sobre o momento que vão realizar essa pausa – com as equipes definindo o seu cronograma, para existir tempo de preparação até a próxima corrida – neste ano o GP da Holanda marca o retorno da F1 após as férias.
Os reparos em carros que foram seriamente danificados, precisam ser notificados para a FIA, e assim receber a aprovação para serem realizados durante a pausa.
Considerando o cronograma extenso da Fórmula 1, além da necessidade de realizar 24 corridas ao redor do mundo, a pausa se faz extremamente necessária.
A pausa também é pensada por conta dos custos provenientes do desenvolvimento e pesquisas realizadas. Neste momento, as equipes não podem realizar nenhuma atividade relacionada ao desenvolvimento do equipamento, como produção de novas peças, testes nos túneis de vento, produção de novas ferramentas ou atividade no simulador. Reuniões, e-mails, atividades que também não estão autorizadas neste momento.
Qualquer equipe ou membro que quebrar essas regras, pode sofrer penalidades.
Porém, os departamentos de marketing, jurídico e financeiro podem continuar operando normalmente neste momento.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Aydın Haber | Aydın Havadisleriaydın havadis haber, aydın haber, aydın haberleri, aydin haber