Felipe Fraga faz um temporal em Londrina e fatura a Pole

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Os pilotos da Stock Car foram para a pista, na realização da Classificação neste sábado (20), Felipe Fraga fez um temporal em Londrina com a sua volta, conseguindo anotar 1:10:487, com os pneus já desgastados. O piloto da Cimed Chevrolet Racing, tirou tudo do carro, para superar o já bom resultado obtido por Rubens Barrichello (1:10:620).

O terceiro colocado para a primeira prova amanhã no autódromo internacional Ayrton Senna, é Marcos Gomes, que conseguiu superar Daniel Serra. Para fechar a composição dos seis melhores do grid ainda contamos com Julio Campos que resistiu o máximo que pode na ponta, seguido por Ricardo Zonta.

A largada para a primeira prova ocorre ao 12h e a segunda às 13h5 pelo horário de Brasília.

lll Saiba como foi a Classificação em Londrina

Os primeiros pilotos a serem enviados para a pista, foram os quinze melhores da classificação do campeonato. A regressiva de 8 minutos já havia começado assim que os boxes foram liberados e Cesar Ramos foi o primeiro a se encaminhar para a pista. Aos poucos outros pilotos passaram a acompanhar Ramos, como Abreu, Zonta e Barrichello.

O piloto da Blau Motosport era o primeiro a registar tempo e tinha 1:16:209, mas logo fora superado por Abreu que tinha 1:15:048, mas estes tempos ainda eram muito altos se comparados com os obtidos no TL3.

Ramos foi o primeiro piloto a andar na casa de 1:10, mas logo foi superado por Zonta que registrava 1:10:845. Julio Campos tinha um melhor primeiro setor e logo após figurar na última posição, conseguia tirar a ponta do piloto da Shell V-Power com 1:10:788.

Com o término do Q1 para o Grupo A, os melhores resultados eram de Julio Campos, Ricardo Zonta, Felipe Fraga, Cacá Bueno, Cesar Ramos e Thiago Camilo.

lll Q1 Grupo B

Quase dois minutos após a liberação dos boxes os pilotos do Grupo B passaram a seguir para a pista. Pizzonia puxava a fila com Ricardo Sperafico e Guga Lima.

Guga Lima e Kelvin Van Der Linde foram os primeiros a se encaixar no grupo A, mas ocupavam o décimo quarto e o décimo quinto lugar.

Van Der Linde seguia melhorando as suas posições e passava a ser o décimo terceiro após Lucas Foresti subir para a sexta posição.

Vitor Genz tinha um bom resultado, se tonando o quinto colocado com 1:10:926.

Com o cronometro zerado, apenas quatro pilotos passavam para o Q2, Genz era o quinto, com Floresti em sétimo, Maurício na décima terceira posição, acompanhado por Denis Navarro.

lll Q2

Assim que a pista foi liberada os pilotos não perderam tempo para se encaminhar para a pista e lutavam para ficar entre os seis melhores.

Daniel Serra superava Barrichello ao anotar 1:10:602. Felipe Fraga, no entanto, conseguia subir para o primeiro lugar com 1:10:590 e Marcos Gomes se encaixava entre o piloto da Eurofarma e o da Full Time Sports.

Com o cronometro zerado apenas, Fraga, Serra, Gomes, Barrichello, Zonta e Campos avançavam para o Q3. Camilo que estava se arriscando para conseguir uma volta melhor, acabou escorregando na pista e perdendo o controle do carro, permanecendo em oitavo.

lll Q3

Julio Campos o primeiro a se encaminhar para a pista na disputa pela pole-position e o tempo de referência para os outros pilotos era 1:10:848. Logo depois Ricardo Zonta realizava a sua volta e perdia tempo no primeiro e no segundo setor e fechava atrás de Campos com 1:10:889.

O próximo fora Barrichello que teve sorte de passar para o Q2, já que ficou no limite do corte, mas também passava acima do tempo de Campos no setor 1 e conseguia melhorar nos dois últimos registrando 1:10:620, assumindo a primeira posição desta forma.

Marcos Gomes era o antepenúltimo na realização da sua volta e conseguia se tornar o segundo colocado com 1:10:698, sendo mais a desbancar Campos.

Restava Daniel Serra e Felipe Fraga e o piloto da Eurofarma RC não conseguia superar os dois primeiros, ficando em terceiro, até Fraga completar a sua volta no circuito de Londrina e tomar a pole que era de Barrichello com 1:10:487.

Foto de capa: Fernanda Freixosa

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.