Redação

Felipe Fraga estreia em Mount Panorama: “pista em que sempre sonhei pilotar”

Piloto tocantinense seguirá com apoio da Cimed no Intercontinental GT Challenge e está com boa expectativa para correr no desafiador circuito australiano

Um dos principais campeonatos de turismo do mundo, o Intercontinental GT Challenge começa neste final de semana e Felipe Fraga fará sua estreia competição com a GruppeM, equipe oficial de fábrica da Mercedes. O piloto da Cimed correrá nas 12 Horas de Mount Panorama, em Bathurst, na Austrália. Fraga vive uma grande expectativa, principalmente por conta do circuito ser inédito em sua carreira.

“Mount Panorama tem um traçado que os fãs de corrida sempre costumam elogiar por ser muito desafiador. É uma pista em que sempre sonhei pilotar por ter esse estilo técnico com subidas e descidas, além de ser bastante estreito. Os carros passam bem perto do muro em alguns trechos, então tem tudo para ser uma prova emocionante”, diz Fraga, que correrá com Raffaele Marciello e Maximilian Buhk, pilotos oficiais da Mercedes.

Fraga disputa sua primeira temporada completa no turismo internacional neste ano, após deixar a Stock Car no final de 2019 para investir na carreira internacional. O campeão da Stock Car em 2016 correu no último final de semana nas 24 Horas de Daytona e logo depois embarcou para a Austrália.

Imagem reprodução Bruno Terena

“Foi a segunda vez que corri em Daytona e o nosso ritmo estava melhorando bastante durante a corrida, tínhamos boas chances de terminarmos no top-5 da nossa classe, mas tivemos problemas elétricos em sequência e perdemos algumas voltas no box. Agradeço todos da equipe por mais essa oportunidade e certamente voltarei a acelerar com a Riley Motorsports em breve. Agora meu foco é total aqui na Austrália com a GruppeM AMG Mercedes”, diz Fraga.

O Intercontinental GT possui cinco etapas ao longo da temporada, uma em cada continente do mundo. Após a estreia na Austrália, Fraga também correrá na Bélgica, Japão, Estados Unidos e África do Sul.

Os treinos em Mount Panorama começam nesta quinta-feira à noite (sexta pela manhã na Austrália) com 39 carros inscritos na etapa. O classificatório está programado para sexta-feira a partir das 22h40, com a disputa na sequência do Q2 e a definição do top-10 do grid em mais uma terceira sessão. A prova começará no sábado às 15h40 (horários de Brasília).

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading