Felipe Drugovich estará na Fórmula 2 FIA pela holandesa MP Motorsport

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A Fórmula 2 é a categoria de acesso para a Fórmula 1, as notícias para o Brasil continuam forte, hoje (03) Felipe Drugovich foi confirmado na F2, competirá pela equipe holandesa MP Motorsport.

Drogovich já havia testado pela MP há cerca de um mês, em Abu Dhabi, no Circuito de Yas Marina, última etapa a ser disputada pela categoria. Depois de realizar uma temporada na F3, o piloto vai dar mais um passo em sua carreira internacional.

“Será um ano para aprender muito, já que por si só um Fórmula 2 é um carro com um motor bem mais potente. Em 2019 eram 620 hp’s contra os 380 hp’s do Fórmula 3 que eu guiei”, ressalta Drugovich, 19 anos. “Além disso, a Fórmula 2 agora passará a utilizar rodas de 18 polegadas, substituindo as de 13 polegadas que usava até agora. E isso vai mudar bastante o setup do carro”, completa.

A Fórmula 2, vai sofrer outros upgrades e assim elevar o seu nível de competição, até mesmo para os pilotos que já estão envolvidos com a categoria, Drugovich ressalta: “Isso tornará o meu trabalho de adaptação ainda mais importante, mas, ao mesmo tempo, nivelará um pouco os pilotos recém-chegados como eu com os mais experientes na categoria, o que se aplica também às equipes. E isso certamente poderá me ajudar nesse ano de estreia na Fórmula 2”.

A temporada de 2020 da Fórmula 2, terá 12 etapas, todas com rodada dupla, os testes tem início no dia 1° a 3 de março, em Sakhir, Bahrein. A nova rodada de testes antes do início da temporada é do dia 7 a 9 de abril em Barcelona, Espanha.

Confira o calendário das Etapas

1ª etapa – 20 a 22 de março – Sakhir, Bahrein
2ª etapa – 01 a 03 de maio – Zandvoort, Holanda
3ª etapa – 08 a 10 de maio – Barcelona, Espanha
4ª etapa – 21 a 23 de maio – Monte Carlo, Mônaco
5ª etapa – 05 a 07 de junho – Baku, Azerbaijão
6ª etapa – 03 a 05 de julho – Spielberg, Áustria
7ª etapa – 17 a 19 de julho – Silverstone, Inglaterra
8ª etapa – 31 de julho a 02 de agosto – Budapeste, Hungria
9ª etapa – 28 a 30 de agosto – Spa-Francorchamps, Bélgica
10ª etapa – 04 a 06 de setembro – Monza, Itália
11ª etapa – 25 a 27 de setembro – Sochi, Rússia
12ª etapa – 27 a 29 de novembro – Yas Marina, Abu Dhabi

View this post on Instagram

🚨ANNOUNCEMENT🚨 I am really happy to announce that I will be racing with @officialmpmotorsport in @fiaf2championship this year! I've got to thank the team for this awesome opportunity as it is a big step, and I am more than excited to take. It will be a year to learn and hopefully show good performances on track! – 🚨ANÚNCIO🚨 Estou muito feliz em anunciar que este ano vou correr pela @officialmpmotorsport no campeonato FIA Formula 2! Tenho que agradecer à equipe por me dar esta oportunidade, que me faz dar um grande passo mas que estou pronto para afrontá-lo! Vai ser um ano de aprendizado e que vou tentar a todo custo, mostrar boas performances na pista! Conto com a torcida de vocês! #f2 #formula2 #f1 #fia

A post shared by Felipe Drugovich (@felipedrugovich) on

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!