Felipe Drugovich superou o vice líder do campeonato Collum Ilott com uma boa volta ao final da sessão ao anotar 1:39.527. O brasileiro conta com uma vitória na Sprint Race disputada na Áustria e ele é estreante na categoria. Além disso esta é a primeira pole da equipe MP Motorsport.
Mick Schumacher, piloto da Prema vai largar da terceira posição, acompanhado por Christian Lundgaard e Nikita Mazepin. Completando o grid temos Jack Aitken em sexto,com por Guanyu Zhou, Yuki Tsunoda e Louis Delétraz.

Robert Shwartzman teve uma sessão complicada e foi muito lento, ficando com a décima oitava posição. No entanto, ele pode ser punido e começar ainda mais atrás, pois está sendo investigado por um incidente envolvendo Sean Gelael.
Pedro Piquet sai do décimo quarto lugar, com Guilherme Samaia em vigésimo segundo, estes são os outros brasileiros no grid.
Quando os carros de Fórmula 1 realizaram as suas atividades, o calor na pista era intenso, mas durante a sessão da base, as equipes foram alertadas da possibilidade de chuva para a classificação. Como precaução, rapidamente os pilotos passaram a ocupar a pista.
🚨 Qualifying Classification 🚨
Silverstone delivered some shocks 😱#BritishGP 🇬🇧 #F2 pic.twitter.com/b6gV8qZz7d
— Formula 2 (@FIA_F2) July 31, 2020