Felipe Drugovich participou nesta última segunda-feira (30) de um teste com a Ganassi, para guiar um carro da Indy pela primeira vez. A avaliação foi realizada no circuito de Barber, palco que recebe o GP do Alabama.
Drugovich participou da avaliação com a equipe campeã da temporada, que corou Álex Palou ao tricampeonato.
Embora o piloto brasileiro ainda tenha foco em correr na Fórmula 1, depois de conquistar o título da Fórmula 2 em 2022, Drugovich tem se permitido conhecer outras categorias. Neste ano, o brasileiro passou a dividir as suas funções de piloto reserva e de desenvolvimento da Aston Martin, com a sua participação no European Le Mans Series. Felipe também realizou testes na Fórmula E, para conhecer mais sobre os carros elétricos.
Segundo o site Racer, Drugovich completou 129 voltas, marcando o tempo de 1m07s631s no Honda nº 11 da Chip Ganassi. O brasileiro conseguiu fazer uma sessão limpa, sem enfrentar problemas no carro ou erros. Para fins de comparação, Palou estabeleceu a marca de 1m07s9 em uma atividade similar.
Jamie Chadwick, da Andretti Global, também participou da atividade. A tricampeã da W Series e vencedora da Indy NXT em 2024, registrou a marca de 1m08s687, obtida durante a sua 81ª volta no circuito, de 87 realizadas.
“Ele fez um ótimo trabalho para nós cronometrando”, disse o diretor de desempenho da Ganassi, Chris Simmons, à Racer. “Ele foi bem competitivo. É uma das pistas mais físicas para se ir, e Felipe parecia que poderia dar mais 100 voltas além das 100 que já tinha completado. Diz muito sobre sua forma física”.
“Você nunca sabe o que vai receber em um dia de avaliação, mas, felizmente, o feedback dele foi bom e ele se atualizou bem rápido, então conseguimos passar por alguns itens de teste, algumas coisas que provavelmente foram boas para ele sentir, e algumas coisas para nós testarmos. Aprendemos um pouco para nós mesmos e, espero, um pouco para a Honda, e certamente obtivemos algumas boas informações sobre o Sr. Drugovich para o futuro.”
Drugovich não é um candidato para a vaga na Ganassi em 2025. A equipe reduziu o programa de cinco carros, para apenas três, com os ajustes realizados na categoria. Seguindo com Álex Palou e Scott Dixon, a equipe deve seguir com Kyffin Simpson.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.