ColunistasFórmula EPost

FE: Virgin confirma Alice Powell como pilota de desenvolvimento

Nesta terça-feira (20) a Envision Virgin, equipe da Fórmula E anunciou Alice Powell como pilota de desenvolvimento. Ela vai auxiliar no desenvolvimento da equipe com o simulador, preparação para corridas e atividades comerciais do time.

A pilota britânica de 28 anos, já esteve com a Virgin em outro momento, em 2020 durante os testes destinados para os rookies, ela participou das atividades. Ela também teria participado dos testes da temporada atual, mas por conta do Covid-19 a Fórmula E optou pelo cancelamento.

Atualmente Powell está disputando o campeonato da W Series, conta com duas vitórias e soma 54 pontos. Seu domínio e força estão mostrando que ela é uma forte candidata para vencer o campeonato de 2021, que conta com oito provas, onde três delas já foram disputadas.

LEIA MAIS: Alice Powell vence GP da Inglaterra depois de superar Fabienne Wohlwend

Powell está com a W Series desde o início da categoria, quando a temporada inaugural foi disputada em 2019. Durante a primeira temporada, ela terminou o ano na terceira posição do campeonato, obtendo quatro pódios, contando com a vitória conquistada em Brands Hatch. Em contato com carros elétricos, Powell participou das duas edições do Jaguar I-Pace eTrophy.

“Estou muito feliz por me juntar à equipe Envision Virgin Racing”, disse Powell. “Já trabalhei com alguns deles quando participei do teste de Rookies em 2020 e estou superanimada por fazer parte de uma equipe tão fantástica. Eu vi como todo mundo trabalha duro na fábrica e ter essa oportunidade de ajudar a equipe é incrível.”

“Temos um ótimo carro e ótimos pilotos, e estou muito orgulhosa de poder apoiar a equipe no simulador e contribuir com os resultados”, afirma Powell.

Alice Powell ajudará no desenvolvimento da Virgin – Foto: reprodução

Quando falamos sobre a visibilidade que a W Series pode dar, é realmente sobre isso, convites como esses podem surgir principalmente porque estão vendo o desempenho de Powell em outra categoria. Jessica Hawkins é atualmente embaixadora da Aston Martin, enquanto Jamie Chadwick além de fazer parte da Veloce Racing, também é pilota da Williams.

Por conta de sua idade, Powell foi questionada sobre guiar pela W Series, mas fica claro que não é sobre idade e sim sobre oportunidade. A W Series é um campo para mostrar e preparar outras mulheres para o automobilismo. Elas podem encarar a W Series como uma porta para a formação da base, mas também a preparação para outras categorias do automobilismo.

“Estou muito feliz em receber Alice na equipe, já vimos seu desempenho e o que ela pode oferecer durante o teste de rookies que fez conosco e estamos muito satisfeitos por tê-la no time. Ela traz consigo muita habilidade, determinação e uma experiência fantástica ao volante. Não tenho dúvidas de que será muito valiosa para nós e a equipe está ansiosa por trabalhar com ela ”, disse Sylvain Filippi, diretor executivo da Virgin.

Atualmente a Virgin está na liderança do campeonato, contando com 146 pontos. A sétima temporada da Fórmula E está no final, restando apenas quatro provas para fechar o campeonato de 2021.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading