ColunistasFórmula EPost

FE: Felipe Massa anuncia saída da Venturi

Após o encerramento do Festival de Berlim, a Venturi emitiu um comunicado sobre a saída de Felipe Massa da equipe, está foi a segunda temporada que o brasileiro competiu com o time.

Massa realizou a sua primeira temporada na Fórmula E, em 2018, a sua estreia foi no ePrix de Daria na Arábia Saudita.

No comunicado do time, Massa disse: “Deixar uma equipe nunca é uma decisão fácil de tomar. Tivemos bons momentos juntos e isso me deu a oportunidade de aprender algo completamente diferente do que estou acostumado, então, antes de mais nada, quero agradecer ao [Presidente da Venturi] Gildo Pastor e [Chefe da Equipe] Susie Wolff por terem confiado em mim. Foi uma honra fazer parte da única equipe do Principado [Monaco] e representá-los no pódio no E-Prix de Monaco, foi um ponto alto para mim.”

“As últimas duas temporadas foram uma grande curva de aprendizado para todos nós e, infelizmente, por vários motivos, não alcançamos o que esperávamos. Apesar disso, tem sido muito divertido e desejo à equipe apenas muita sorte para o futuro. Estou ansioso para anunciar meus planos futuros no devido tempo”, informou o brasileiro.

A Chefe de Equipe, Susie Wolff, disse: “O Felipe trouxe muito para a equipe. Ter alguém com seu perfil, calibre e experiência tem ajudado muito a impulsionar a equipe. Tenho muito respeito pelo Felipe. Foi uma alegria trabalhar com ele novamente e desejo a ele o melhor para o futuro.”

O anúncio veio após uma temporada complicada para Massa. O brasileiro terminou a sexta temporada da Fórmula E na vigésima segunda posição, somando apenas três pontos. O companheiro de equipe, Edoardo Mortara ficou na décima quarta posição, mas somou 41 pontos para o time.

Massa ainda não falou sobre os seus planos para o futuro ou se pretende permanecer na Fórmula E, buscando uma vaga para a próxima temporada.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo