ColunistasNascarPost

Faça seus palpites para a etapa de Watkins Glen do Bolão NASCAR BP 2022

Olá pessoal! É hora de apostar em mais uma rodada do Bolão NASCAR BP 2022 – Boletim do Paddock. As apostas da semana são nas provas da Cup e da Xfinity Series no tradicional circuito de Watkins Glen, um dos palcos mais importantes da história do automobilismo em geral.

E, já não bastando a mística do circuito misto e toda a tensão pela definição das vagas nos playoffs das duas divisões, a etapa da classe principal traz um ingrediente bem especial, com o recorde de participações internacionais em uma prova da NASCAR.

São nada menos que sete países representados no grid da Cup. Além dos Estados Unidos, obviamente, e do México (com Daniel Suarez), outros cinco europeus estarão no grid. O inglês Kyle Tilley, piloto de carreira mais longeva no endurance, como a IMSA; o neerlandês Loris Hezemans, um dos sócios da Team Hezeberg; e seu companheiro de equipe, o russo Danil Kvyat, que faz sua segunda participação na Cup, formando o grupo daqueles que já competiram na classe.

Os dois estreantes da etapa são nomes bem renomados por onde passaram. Um é o alemão Mike Rockenfeller de carreira vitoriosa na DTM e nos GTs das competições de endurance, como o WEC e IMSA.

Já o outro estreante é nada menos que Kimi Raikkonen. O finlandês recordista de participações em corridas de F1 (pelo menos por mais um tempo) e campeão mundial em 2007, volta para a NASCAR, mas desta vez competirá pela primeira vez na divisão principal, após participações na Xfinity e na Truck Series em 2011.

Kimi é o piloto que estará na melhor equipe, pois correrá no terceiro carro da Trackhouse, equipe de Ross Chastain e Daniel Suarez, que usará este veículo para trazer convidados de outras categorias para competir em provas esporádicas. Inclusive, a nossa pergunta-bônus terá Raikkonen como participante.

Já na Xfinity Series, a atração ficará por conta dos pilotos da Cup que vão se intrometer na disputa com os competidores regulares da categoria em busca da vitória. Kyle Larson, William Byron, Cole Custer e Ross Chastain estarão em jornada dupla no fim de semana.

Bom, os procedimentos, você já deve saber: basta clicar no link e mandar seu palpite. Qualquer dúvida, é só avisar em eduardo.bppress@gmail.com

FAÇA SUA APOSTA PARA A ETAPA DE WATKINS GLEN

Boa sorte!

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo