Após o encerramento da prova Sprint da Fórmula 2, os carros foram encaminhados para uma verificação. Os dois pilotos da Trident foram desclassificados. Um dos competidores foi Richard Verschoor, vencedor da corrida em Jeddah nesta sexta-feira (08).
Em análise foi descoberto que os carros #22 e #23 estavam irregulares, os carros usaram o mapa incorreto de progressividade do pedal do acelerador instalados antes da prova. Por não seguir o artigo 8.2.6 do regulamento técnico, os pilotos foram punidos.
Como Richard Verschoor tinha faturado a vitória, o piloto perde os pontos e a marca conquistada nesta sexta-feira. Automaticamente Dennis Hauger, da MP Motosport que era o segundo colocado, foi promovido para a primeira posição, seguido por Paul Aron, da Hitech.
O brasileiro Enzo Fittipaldi foi beneficiado com a decisão, o piloto cruzou a linha de chegada na 4ª posição com a Van Amersfoort Racing, mas avança para a terceira lugar, obtendo o primeiro pódio de 2024, após uma etapa desastrosa no Bahrein.
LEIA MAIS: Verschoor fatura vitória na prova Sprint da F2 na Arábia Saudita. Fittipaldi é 4º
Com a alteração do resultado, Kush Maini também foi beneficiado, o piloto da Invicta subiu para a oitava posição, ficando com o último lugar que concede pontos na prova Sprint.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.









I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.