ColunistasDestaquesFórmula 2Post
Tendência

F2 – Verschoor é desclassificado da Sprint em Jeddah. Hauger herda vitória, enquanto Fittipaldi fatura pódio

Após o encerramento da Fórmula 2 os carros passaram por inspeção. Verschoor acaba desclassificado por irregularidade no equipamento

Após o encerramento da prova Sprint da Fórmula 2, os carros foram encaminhados para uma verificação. Os dois pilotos da Trident foram desclassificados. Um dos competidores foi Richard Verschoor, vencedor da corrida em Jeddah nesta sexta-feira (08).

Em análise foi descoberto que os carros #22 e #23 estavam irregulares, os carros usaram o mapa incorreto de progressividade do pedal do acelerador instalados antes da prova. Por não seguir o artigo 8.2.6 do regulamento técnico, os pilotos foram punidos.

Como Richard Verschoor tinha faturado a vitória, o piloto perde os pontos e a marca conquistada nesta sexta-feira. Automaticamente Dennis Hauger, da MP Motosport que era o segundo colocado, foi promovido para a primeira posição, seguido por Paul Aron, da Hitech.

O brasileiro Enzo Fittipaldi foi beneficiado com a decisão, o piloto cruzou a linha de chegada na 4ª posição com a Van Amersfoort Racing, mas avança para a terceira lugar, obtendo o primeiro pódio de 2024, após uma etapa desastrosa no Bahrein.

LEIA MAIS: Verschoor fatura vitória na prova Sprint da F2 na Arábia Saudita. Fittipaldi é 4º

Com a alteração do resultado, Kush Maini também foi beneficiado, o piloto da Invicta subiu para a oitava posição, ficando com o último lugar que concede pontos na prova Sprint.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo