ColunistasFórmula 2Post

F2: Sargeant repete boa performance em Silverstone e crava a pole na Inglaterra

Nesta tarde de sexta-feira (01) Logan Sargeant conquistou a pole para a corrida principal, o tempo estava fechado, mas a chuva não atrapalhou a atividade.

O piloto da Carlin foi o mais rápido do TL1 e conseguiu repetir o feito na sessão classificatória. O principal rival foi Frederik Vesti, que também estava buscando a primeira posição durante os 30 minutos de atividade, mas Sargeant apresentou um desempenho superior durante toda a sessão.

Sargeant foi o pole em Silverstone em 2023, quando ainda guiava pela Fórmula 3.

Felipe Drugovich conseguiu o terceiro lugar, acompanhado por Théo Pourchaire que estabeleceu o mesmo tempo que o piloto brasileiro. O vice-líder do campeonato dividirá a segunda fila com Drugovich no domingo.

O top-10 ainda contou com Liam Lawson, Ayumu Iwasa, Jack Doohan, Jüri Vips, Enzo Fittipaldi e Jehan Daruvala. Para a prova Sprint da Fórmula 2 que será disputada no sábado, Daruvala larga da primeira posição, dividindo a primeira fila com o piloto brasileiro.

Saiba como foi a Classificação da Fórmula 2

A classificação da Fórmula 2 foi disputada pouco depois do encerramento do TL2 da F1, mas o céu em Silverstone começou a fechar mais uma vez, ficando completamente nublado. Os pilotos deixaram os boxes usando os pneus macios.

David Beckmann foi escolhido para substituir Amaury Cordeel na Van Amersfoort Racing, após o piloto ser suspenso, pois acumulou 12 pontos de penalidade em sua superlicença.

Jüri Vips estava participando do fim de semana normalmente, mesmo após a fala racista e homofóbica durante uma live, a equipe optou por dar uma segunda chance ao estoniano.

Com o início da atividade, os tempos começaram a aparecer e rapidamente Vesti registrou 1m39s611, para ficar com a liderança, o piloto superou Doohan que obteve 1m39s928. Nos primeiros dez minutos de atividade apenas quatro colocados conseguiram tempo na casa de 1m39s, como Vips e Drugovich. Fittipaldi perdeu o controle do carro escapando na curva Abbey, desta forma precisava correr atrás o prejuízo e buscar um tempo melhor.

Os pilotos estavam trabalhando o aquecimento dos pneus antes de partir para a busca da volta rápida no traçado. Permanecendo na pista Vips surpreendeu ao anotar 1m39s371, mas na sequência Sargeant conseguiu 1m38s946, superando o piloto da Hitech para ocupar a primeira posição.

Drugovich até voltou a aparecer no terceiro lugar, mas a sua volta foi deletada por ter extravasado os limites de pista, além disso o brasileiro também cometeu um erro ao perder a traseira do carro, desta forma despencou para o décimo lugar.

Antes de retornar aos boxes para preparar o carro para uma nova saída, os dez primeiros eram: Sargeant, Vips, Lawson, Hauger, Armstrong, Vesti, Pourchaire, Iwasa, Hughes e Drugovich. Fittipaldi aparecia na décima segunda posição depois de ter figurado entre os dez primeiros colocados.

Com o novo jogo de pneus macios instalados, os pilotos partiram mais uma vez na pista, aqueciam os pneus e estavam andando mais próximos, por conta da forma como a liberação ocorreu.

Sargeant conseguia um desempenho superior no traçado e quando fechou a sua volta, registrou 1m38s432. Na sequência Felipe Frugovich obteve 1m38s553, aparecendo momentaneamente na segunda posição, pois Vesti conseguiu estabelecer 1m38s539.

Pourchaire que é o vice-líder do campeonato anotou 1m38s553, o mesmo tempo de Drugovich. Beckmann foi forçado a abandonar a atividade ao enfrentar problemas.

Os últimos quatro minutos de sessão foram mais uma vez marcados por pilotos que tentavam melhorar os seus tempos. Os dez primeiros eram: Sargeant, Vesti, Drugovich, Pourchaire, Lawson, Iwasa, Doohan, Fittipaldi, Daruvala e Nissany. O brasileiro que guia pela Charouz conseguiu saltar para o oitavo lugar. Drugovich rodou, cometendo um erro na sua segunda tentativa de volta rápida.

Com o encerramento da classificação, Sargeant conseguiu a sua primeira pole na Fórmula 2.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!