ColunistasFórmula 1Fórmula 2Fórmula 3Post

F2 revela calendário com recorde de etapas. Enquanto F3 realiza 9 eventos em 2022

Depois do anúncio do calendário da Fórmula 1, a Fórmula 2 e Fórmula 3 também confirmaram os calendários para o próximo ano.

Para o próximo ano as duas categorias de base vão se encontrar mais uma vez, em setembro de 2021 também ficou acordado que tanto a F2 quanto a F3 vão voltar ao seu formato antigo, realizando mais eventos, mas apenas duas corridas sendo disputadas por etapa – uma sprint e uma prova principal.

Em 2022 a Fórmula 2 terá 14 rodadas, um recorde desde o lançamento do Campeonato em 2017. Desta forma a categoria de base contará com 28 provas no próximo ano. 

A Fórmula 2 confirmou o calendário para a temporada 2022 – Foto: reprodução F2

A abertura da F2 ocorre junto com a Fórmula 1, no Bahrein, depois eles vão passar por Jeddah e Imola. A Fórmula 2 também enfrentará uma rodada tripla após o retorno das férias, portanto vai acompanhar a F1 na Bélgica, Holanda e Itália. Depois de passar pelas três provas, a Fórmula 2 ainda tem mais dois desafios, Sochi e o encerramento em Abu Dhabi.

LEIA MAIS: Detalhes sobre a retomada do formato antigo da F2 e F3 para a temporada 2022

“Tenho o prazer de apresentar o maior calendário que já tivemos na Fórmula 2, com 14 rodadas e 28 corridas. É o resultado da vontade dos nossos acionistas de fazer a F2 correr junto da F1 no maior número de eventos”, disse Bruno Michel.

“Muitos circuitos manifestaram interesse em ter o nosso campeonato adicionado a sua programação, mas por razões de custos, não podemos aumentar o número de eventos mais do que já aumentamos. É claro que este calendário proporcionará um aumento nos orçamentos de nossas equipes, mas iremos apoiá-las para que sejam capazes de administrar os custos extras.”

LEIA MAIS: Fórmula 1 confirma calendário da temporada 2022 com 23 etapas

O calendário de 2022 tem algumas adições interessantes para o campeonato da Fórmula 2, ajudando a fornecer mais experiência para os pilotos, superior ao adotado em 2021.

A Fórmula 3 terá nove eventos em 2022, dois a mais do que em 2021, contando com 18 corridas. Todos os eventos sendo suporte da Fórmula 1, assim como a Fórmula 2. O início do campeonato da F3 se dá no Bahrein, como as demais categorias. Eles também vão passar pela rodada tripla que marca o retorno das férias, para que o seu campeonato seja encerrado em Monza.

A Fórmula 3 confirmou o calendário para a temporada 2022 – Foto: reprodução F2

“A Fórmula 3 estará presente em mais dois Grandes Prêmios de Fórmula 1 em 2022 do que em 2021. Isso permitirá que nossos pilotos corram em pistas adicionais de F1 em comparação com a campanha mais recente, e estar com F2 e F1 em todos os eventos” informou Bruno Michel.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo