A Fórmula 2 segue bem disputada, no sábado tivemos a vitória de Nikita Mazepin que largou da décima quarta posição, superou Christian Lundgaard ao final da prova para vencer a corrida. No domingo durante a batalha da Sprint Race, Lundgaard conseguiu a vitória com grande vantagem para Louis Delétraz.
Primeira Corrida
Christian Lundgaard havia largado da pole position e dominou grande parte da prova, pois conseguiu permanecer na primeira posição. No entanto um Safety Car provocou uma mudança no desenrolar da corrida, pois juntou todo mundo e assim a vitória inesperada de Nikita Mazepin pode acontecer.
A relargada aconteceu na volta 31 e o encerramento da corrida seria na volta 33. O russo passou a pressionar Lundgaard, depois de ter enfrentado o seu companheiro de equipe, Luca Guiotto.
Lundgaard foi engolido pelo pelotão e acabou a corrida na sexta posição, enquanto o pódio contou com Louis Delétraz. Felipe Drugovich foi o quarto colocado e quase conseguiu o pódio, foi uma corrida complicada para o brasileiro que saiu da zona de pontuação por conta do pit-stop lento e foi se recuperando.
Enquanto Mick Schumacher assumiu a liderança do campeonato, com o quinto lugar conquistado.
O Safety Car que mudou o rumo da prova foi provocado pela quebra do carro de Giuliano Alesi, o carro dele acabou quebrando. Diversos acidentes ocorreram nesta relargada envolvendo Mick Schumacher, Callum Ilott, Guanyu Zhou e Dan Ticktum.
FEATURE RACE
How they crossed the line in Mugello!#TuscanGP 🇮🇹 #F2 pic.twitter.com/XaPpjot0H5
— Formula 2 (@FIA_F2) September 12, 2020
Sprint Race
Um dia após Lundgaar ter o revés do Safety Car que atrapalhou a sua vitória, o dinamarquês assumiu a liderança da prova ainda na largada, para ir administrando a corrida até o final. Ao cruzar a linha de chegada o piloto da Art tinha mais de 14s de vantagem para o segundo colocado, Louis Delétraz da Charouz Racing System, que estava mais preocupado em defender a sua posição de Jüri Vips que ameaçou o piloto até o final da prova.
Mick Schumacher, o atual líder do campeonato terminou na quarta colocação, o alemão superou os adversários que estão brigando com ele pelo título e ampliou a vantagem.
Vale ainda ressaltar a corrida de Guanyu Zhou que fez uma boa prova, largando do fim do grid o piloto enfrentou os adversários para cruxar a linha de chegada na quinta posição.
Desta vez Drugovich que havia acabado a corrida do sábado em quarto, ficou com a décima quinta posição, acompanhado por Guilher Samaia que foi o décimo sexto, enquanto Pedro Piquet foi o décimo segundo.
🚨 SPRINT RACE CLASSIFICATION 🚨#TuscanGP 🇮🇹 #F2 pic.twitter.com/MmPe3AVB5v
— Formula 2 (@FIA_F2) September 13, 2020
Campeonato de pilotos
🚨 DRIVERS’ STANDINGS 🚨
Today’s win sees @lundgaardoff leap up to third! 👀#TuscanGP 🇮🇹 #F2 pic.twitter.com/MUFsuVt7Yp
— Formula 2 (@FIA_F2) September 13, 2020
O resultado das equipes após a etapa em Mugello
🚨 TEAMS’ STANDINGS 🚨#TuscanGP 🇮🇹 #F2 pic.twitter.com/wrBsfS4MSO
— Formula 2 (@FIA_F2) September 13, 2020