A Fórmula 2 realizou mais uma rodada dupla neste último fim de semana, Felipe Drugovich largou da pole na primeira prova e do segundo lugar na Sprint Race, mas não conseguiu obter a vitória por conta da estratégia adotada pela equipe.
Desta forma Nikita Mazepin venceu a primeira prova, com Dan Ticketum vencendo a prova a Sprint Race no domingo.
Primeira Corrida
Drugovich largou da primeira posição, mas logo foi atacado por Mick Schumacher que passou a liderar a prova. Era possível ver Nikita Mazepin disputando um pouco mais atrás, no entanto na terceira volta ele passou o alemão da Prema para assumir a liderança e ao final da prova cruzou a linha de chegada com mais de 5 segundos de vantagem para o segundo colocado.
Guanyu Zhou está buscando a vitória, mas chegar ao pódio é um bom resultado, o piloto começou da oitava, após a parada o piloto continuou rendendo com os novos compostos e passou a realizar diversas ultrapassagens até chegar no segundo lugar.
Yuki Tsunoda terminou na terceira posição, mas chegou a ela na última volta da corrida ao ultrapassar Christian Lundgaard. Mick Schumacher passou a perder rendimento na pista e terminou a prova em nono. Robert Shwartzman lutou na classificação e não teve uma boa corrida desta forma o líder do campeonato terminou fora da zona de pontuação com a décima quarta posição.
Drugovich terminou a corrida na sétima posição e ganhou a chance de largar do segundo lugar com o grid invertido da segunda prova. Pedro Piquet esteve próximo de alcançar o Top 10 e terminou na décima primeira posição, já o outro brasileiro Guilherme Samaia ficou com o vigésimo primeiro lugar.
🚨 Race Classification 🚨
A dominant performance from @NMazepin as @callum_ilott climbed up the order after his pit lane start 👊#BritishGP 🇬🇧 #F2 pic.twitter.com/17cX01MDzJ
— Formula 2 (@FIA_F2) August 1, 2020
Sprint Race
Dan Ticktum largou da ponta na segunda corrida e foi ameaçado a prova inteira por Christian Lundgaard, mas conseguiu obter a sua primeira vitória na categoria. Desta forma o dinamarquês da equipe Art, teve que se contentar com a segunda posição.
Louis Delétraz concluiu a prova na terceira posição, enquanto o brasileiro Felipe Drugovich que largou da segunda posição, perdeu um pouco de espaço durante a prova e cruzou a linha de chegada na sexta posição. Vale lembrar que o carro da MP Motorsport é um carro de meio de pelotão, por isso fica difícil de brigar pelas primeiras posições, ainda que o Drugovich já tenha conseguido uma vitória para a equipe.
Robert Shwartzman voltou a ter uma prova difícil e terminou a corrida em décimo terceiro. O Safety Car entrou na pista próximo ao final da prova e alguns pilotos arriscaram realizar uma parada e justamente a de Shwartzman deu errado. Na última volta Zhou rodou e caiu para a nona posição.
O brasileiro Pedro Piquet terminou mais uma vez na décima primeira posição, mas com a penalização de 30 segundos caiu para o décimo sétimo lugar e Guilherma Samaia foi o décimo quinto.
🚨 Race Classification 🚨
Ticktum wins his first race as @DaruvalaJehan jumps up a huge 8 places to finish P4 👏#BritishGP 🇬🇧 #F2 pic.twitter.com/GObRuRO6XL
— Formula 2 (@FIA_F2) August 2, 2020
Campeonato
This championship 😍
Everyone is catching on leader Robert Shwartzman after he blanks this weekend 👀#BritishGP 🇬🇧 #F2 pic.twitter.com/OwBBlpepOv
— Formula 2 (@FIA_F2) August 2, 2020