A Fórmula 2 está no Bahrein neste fim de semana para a realização da primeira etapa do calendário. A classificação aconteceu nesta quinta-feira (29) e Kush Maini da Invicta Racing faturou a sua primeira pole na Fórmula 2.
O piloto indiano segue para a sua segunda temporada na F2 e conseguiu mostrar uma boa performance nesta classificação, utilizando o novo carro da categoria. Desde o começo da atividade, a leitura de pista do time foi bem aproveitada pelos pilotos.
A Invicta dominou a primeira fila, o brasileiro Gabriel Bortoleto, campeão da Fórmula 3 em 2023, faturou a segunda posição, completando a primeira fila para o seu time.
A disputa pela pole ficou bem apertada entre os cinco primeiros colocados. Vale lembrar que para a prova Sprint que será disputada nesta sexta-feira, inverte-se os dez primeiros, desta forma Taylor Barnard começará a corrida da pole, guiando o carro da PHM Aix Racing.
Enzo Fittipaldi, outro representante do Brasil no grid ficou com a oitava posição para a largada.
Kimi Antonelli que a sensação do grid, ficou apenas com a décima oitava posição, enquanto Oliver Bearman seu companheiro de equipe foi apenas o décimo nono. Tudo indica que a Prema ainda não compreendeu o carro.
Saiba como foi a classificação da Fórmula 2
A Fórmula 2 acompanha o movimento de retorno da Fórmula 1, para realizar a abertura da temporada 2024.
Isack Hadjar liderou o TL1, sendo a única atividade preparatória do fim de semana.
A temperatura da pista caiu para 26°C quando a atividade da F2 foi iniciada, a sombra estava presente em vários trecos da pista.
Os competidores foram liberados com os pneus macios quando a atividade foi iniciada. Os primeiros tempos eram altos, mais logo Dennis Hauger anotou 1m42s578 saltando para a ponta.
No processo de obter uma volta rápida no traçado, Jak Crawford perdeu o controle do carro e rodou.
Após dez minutos de atividade, os dez primeiros eram: Maini, Hauger, Fittipaldi, Maloney, O’Sullivan, Bortoleto, Colapinto, Miyata, Martins e Verschoor. O piloto indiano da Invicta que liderava com a marca de 1m42s533.
A great lap from @kmainiofficial puts him on provisional pole with a 1:42.533 #BahrainGP #F2 pic.twitter.com/8X1vn2XWpa
— Formula 2 (@Formula2) February 29, 2024
Os competidores permaneceram na pista tentando uma segunda volta rápida com os pneus macios, no entanto, ficou claro que não era possível obtê-la, portanto retornaram aos boxes.
Vale lembrar que está é a primeira classificação realizada com os novos carros da Fórmula 2, desta forma os competidores ainda estão aprendendo a lidar com os novos equipamentos.
Hadjar e Marti foram liberados depois que todos os outros 20 pilotos completaram as suas voltas rápidas no circuito. Os pilotos da Campos Racing roubaram a ponta, Hadjar cravou 1m41s418, com Marti separado por 0s021 do companheiro de equipe.
Os carros foram preparados para uma nova saída dos boxes, portando um novo pneu macio os competidores aproveitaram os últimos 10 minutos de classificação.
A disputa pela pole foi bem acirrada. Kush Maini cravou 1m41s696 ocupando o topo da tabela, seguido por Gabriel Bortoleto que anotou 1m41s915. Hadjar surgiu na terceira posição, com 1m41s938, superando Zane Maloney e Hauger que foram empurrados para o quarto e quinto lugar, respectivamente.
A classificação foi encerrada com cerca de dois minutos antes do previsto, pois os pilotos já tinham concluído a volta rápida e para poupar os pneus para as corridas, retornaram aos boxes.
Maini celebrou a primeira pole na Fórmula 2, com a Invicta dominando a primeira fila na etapa do Bahrein.
Here's how the top-10 look after Qualifying in Bahrain 👀👇#BahrainGP #F2 pic.twitter.com/yC3HpSsVMf
— Formula 2 (@Formula2) February 29, 2024
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.