A Fórmula 2 e Fórmula 3 correm neste fim de semana em Mônaco, acompanhando o evento da Fórmula 1 no Principado. As atividades começam logo na quinta-feira (22) pois estão programadas as sessões de treinos livres.
Seja na categoria principal ou nas categorias de base, todos querem ganhar uma corrida em Monte Carlo. O circuito é desafiador e cobra muita atenção dos pilotos.
Na F2 é o momento de disputar a 5ª etapa do campeonato. Na corrida em Ímola, foi Dino Beganovic que faturou a pole, mas os vencedores da Sprint e Corrida Principal foram Gabriele Mini e Alex Dunne, respectivamente.
O irlandês é o atual líder do campeonato, após obter a segunda vitória da temporada na Itália, o competidor soma 64 pontos, contra 58 de Luke Browning e 55 de Richard Verschoor. O campeonato está bem apetado, pois Leonardo Fornaroli tem 52 pontos, enquanto Arvid Lindblad somou 45 até agora.
Na Fórmula 3, Mônaco corresponde à 4ª etapa do campeonato. Em Ímola o brasileiro Rafael Câmara faturou a terceira pole da temporada, mas venceram durante o evento Noah Stromsted e Santiago Ramos. Câmara participou do pódio da corrida principal, fechando a rodada com 73 pontos.
Stromsted somou 52 pontos, contra 48 de Tim Tramnitz e 36 de Tuukka Taponen. O mexicano Ramos tem 35 pontos, após duas vitórias na Fórmula 3 – uma na Sprint da Austrália e uma em Corrida Principal (Ímola).

MUDANÇA NA CLASSIFICAÇÃO
Como sempre acontece para a corrida de Mônaco, o grid é dividido em dois grupos para que a classificação seja realizada sem muitos problemas. Para reduzir os problemas de tráfego nas categorias que tem mais carro, existe esse tipo de organização.
Fórmula 2 e Fórmula 3 – Classificação
Os pilotos são primeiramente divididos em grupos A e B. Os carros ímpares ficam em um grupo, os pares no outro. A ordem da classificação será determinada pelo sorteio realizado no Briefing dos Pilotos na quarta-feira, antes do início da atividade de pista, com o Grupo A seguido pelo Grupo B.
A sessão classificatória tem duração de 15 minutos, para que os pilotos possam buscar as suas voltas. A pole é decidida por quem registra a melhor volta entre os dois grupos.
Depois, para formar o grid de largada, as posições são combinadas. Se o piloto que obter a melhor volta, for um competidor do grupo A, o resto do grupo A, ficará com as posições ímpares do grid – 1°, 3°, 5° respectivamente. Enquanto o grupo B ficaria com as posições pares 2°, 4°, 6°.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.