A MP Motorsport contará com Dennis Hauger na próxima temporada, a confirmação aconteceu nesta sexta-feira (04). O piloto norueguês deixará a Prema, para guiar pela equipe onde Felipe Drugovich conquistou o título da temporada 2022.
Heuger disputará a sua segunda temporada na Fórmula 2 no próximo ano e pretende iniciar o ano como favorito ao título. O piloto foi campeão da Fórmula 4 italiana em 2019 e da Fórmula 3 em 2021. Atualmente o norueguês é o atual 11º colocado, contando com 98 anos. A sua temporada na Fórmula 2 foi marcada por altos e baixos com a Prema.
“Estou entusiasmado por me juntar à MP Motorsport para mais uma participação no Campeonato da Fórmula 2. A MP tem sido a revelação desta temporada, produzindo um carro consistente para todas as rodadas da temporada. Reconhecemos isso, e é uma notícia maravilhosa de que conseguimos chegar a um acordo. Estou ansioso para trabalhar com a equipe no teste de Abu Dhabi. Espero que seja o nosso primeiro salto para uma temporada 2023 de muito sucesso”, afirma Heuger.
BREAKING: Dennis Hauger will race with @OfficialMPteam for the 2023 season!
He’ll move over from PREMA Racing after taking two wins in his rookie F2 season so far#F2 #RoadToF1 pic.twitter.com/TgSXcuq4us
— Formula 2 (@Formula2) November 4, 2022
A temporada da Fórmula 2 será encerrada em Abu Dhabi, mas algumas equipes aproveitam esse momento para realizar os seus anúncios. Outras confirmações devem acontecer após os testes de pré-temporada, depois que as equipes têm a possibilidade de avaliar alguns pilotos de uma forma mais direta.
A MP Motorsport está ansiosa para manter o nível que eles conseguiram em 2022, a casa do campeão da temporada, busca uma boa dupla de pilotos, capaz de brigar pelo título no próximo ano.
Hauger testará com a equipe em Abu Dhabi, tendo um tempo para se acostumar com time e os equipamentos.
“Estamos absolutamente satisfeitos que alguém do calibre de Dennis fará parte do nosso programa da Fórmula 2 em 2023. Seu título na Fórmula 3 em 2021 ainda está fresco em minha mente, ele foi realmente excelente. Com o conhecimento e experiência que ele ganhou em sua temporada de estreia na F2, tenho certeza de que ele traduzirá isso em uma forma consistente de definição de ritmo e mais resultados como os que ele produziu em Mônaco e em Baku este ano”, afirma Sander Dorsman, chefe de equipe da MP Motorsport.