A Fórmula 2 vai para a sua décima batalha e antes da temporada encerrar Giuliano Alesi e Jake Hughes vão assumir outros assentos na categoria.
Nobuharu Matsushita que defendeu a MP Motorsport, vai deixar a equipe holandesa, o anúncio foi realizado nesta terça-feira, desta forma Giuliano Alesi que piloto da Academia Ferrari vai ocupar a vaga. Está é a segunda temporada de Alesi na F2 e atualmente é o décimo sexto colocado com 8 pontos. O filho do ex-piloto de Fórmula 1 Jean Alesi, agora será companheiro do brasileiro Felipe Drugovich.
“Estou super feliz, animado e acima de tudo motivado por trabalhar com a MP e começar essa nova aventura na Fórmula 2”, disse Alesi. “Estou realmente ansioso por Sochi e mal posso esperar para entrar no carro e começar.”
A MP Motorsport conta com três vitórias na temporada e é a quinta colocada no campeonato de equipes.
Para ser o companheiro de Artem Markelov na BWT HWA Racelab, Jake Hughes ocupará a vaga deixada por Alesi. O piloto teve destaque com a equipe na Fórmula 3, após disputar duas temporadas.
“Estou realmente ansioso para minhas primeiras corridas na Fórmula 2″, disse Hughes. “Muito obrigado à BWT HWA RACELAB por me dar essa chance. A temporada da Fórmula 3 terminou recentemente, depois de nove finais de semana de corrida em onze semanas, então estou dentro da rotina das corridas.”
“Terei que me acostumar com os carros primeiro, pois eles têm muito mais potência do que os carros de Fórmula 3. Mas estou ansioso para enfrentar este desafio.”
Matsushita se despediu por meio das redes sociais, informando que iria deixar a Fórmula 2, principalmente por conta da etapa disputada na Bélgica, mas os seus resultados em Monza e Mugello não foram nada animadores.
O piloto de 26 anos estreou na F2 em 2015, quando a categoria ainda era conhecida como GP2.