Após a disputa de uma rodada tripla e um fim de semana de folga, a Fórmula 1 segue para a Hungria, local que receberá a 13ª etapa da temporada. A corrida sempre conta com um troféu especial e neste ano não será diferente.
A peça de porcelana é fabricada por uma marca húngara com dois séculos de confecção de artigos para chefes de estado. O troféu, avaliado em £ 35.000, ganha uma estampa nova e outras cores conforme o anos vão passando. O modelo de 2023 era rosa, enquanto o deste ano conta com as cores verde e dourado.
The trophy😍#hungaroring #F1Hungary #HungarianGP #Herendporcelain pic.twitter.com/AhUkjmdF5C
— Hungaroring (@HungaroringF1) July 15, 2024
Na temporada passada, o troféu rosa foi entregue para Max Verstappen, mas acabou danificado por Lando Norris. O piloto da McLaren derrubou a peça quando comemorava o pódio conquistado, o troféu caiu e a base acabou se separando do corpo da peça.
Herend Porcelain Manufectory, criadora do troféu, encaminhou um substituto para Verstappen cinco semanas após a corrida.
Neste ano o piloto britânico da McLaren aproveitou o momento para correr com um capacete especial, fazendo alusão a estampa que envolve o troféu. O casco foi estilizado pela marca que confecciona o troféu da etapa.
🖌️ Hand-painted artwork
💭 Created by Herend Porcelain
🇭🇺 Celebrating Hungarian designOne very special lid for Lando. 🧡 pic.twitter.com/XNVhffLgtd
— McLaren (@McLarenF1) July 17, 2024
Esteban Ocon também optou por utilizar um capacete semelhante ao de Lando nesta etapa, como se tivesse uma porcelana na parte superior. O piloto francês venceu o GP da Hungria de 2021, sendo a sua única vitória na categoria até o momento.
special race, special helmet ❤️🤍💚 pic.twitter.com/dFM2maKux2
— Esteban Ocon (@OconEsteban) July 17, 2024