ColunistasDestaquesFórmula 1Post

F1 revela troféu do GP da Hungria de 2024; Norris e Ocon apostam em pintura especial para o capacete

Norris aproveita GP da Hungria e utiliza capacete especial ao longo da etapa, remetendo o troféu da etapa, após acidente com o prêmio de Max Verstappen em 2023

Após a disputa de uma rodada tripla e um fim de semana de folga, a Fórmula 1 segue para a Hungria, local que receberá a 13ª etapa da temporada. A corrida sempre conta com um troféu especial e neste ano não será diferente.

A peça de porcelana é fabricada por uma marca húngara com dois séculos de confecção de artigos para chefes de estado. O troféu, avaliado em £ 35.000, ganha uma estampa nova e outras cores conforme o anos vão passando. O modelo de 2023 era rosa, enquanto o deste ano conta com as cores verde e dourado.

Na temporada passada, o troféu rosa foi entregue para Max Verstappen, mas acabou danificado por Lando Norris. O piloto da McLaren derrubou a peça quando comemorava o pódio conquistado, o troféu caiu e a base acabou se separando do corpo da peça.

Herend Porcelain Manufectory, criadora do troféu, encaminhou um substituto para Verstappen cinco semanas após a corrida.

Neste ano o piloto britânico da McLaren aproveitou o momento para correr com um capacete especial, fazendo alusão a estampa que envolve o troféu. O casco foi estilizado pela marca que confecciona o troféu da etapa.

Esteban Ocon também optou por utilizar um capacete semelhante ao de Lando nesta etapa, como se tivesse uma porcelana na parte superior. O piloto francês venceu o GP da Hungria de 2021, sendo a sua única vitória na categoria até o momento.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo