No próximo ano a Fórmula 1 celebrará o seu aniversário de 75 anos e começará a temporada de uma forma inédita, com um grande evento. Na O2 Arena, em Londres no dia 18 de fevereiro, as 10 equipes vão revelar a pintura dos seus carros.
O evento também reunirá os 20 pilotos e seus chefes de equipe, proporcionando ao público o primeiro vislumbre do grid de 2025, antes da temporada ser iniciada no dia 16 de março com o GP da Austrália.
O lançamento simultâneo será conduzido por Brian Burke da BrianBurkeCreative, Stufish Entertainment, Architects, DX7 Design e produtora 1826. A BrianBurkeCreative é a empresa por trás do evento de abertura e encerramento do GP de Las Vegas – prova que a Fórmula 1 em seu primeiro ano transformou em um grande show, por conta do horário nobre nos Estados Unidos.
Como o evento terá acesso ao público, os ingressos serão comercializados na faixa de £ 58 a £ 113 mais taxa de reserva e estarão à venda para o público em geral na manhã desta sexta-feira (15). A Fórmula 1 promete um “evento interativo”, incluindo entrevistas com figuras do esporte, pilotos e chefes de equipe, bem como o “entretenimento e convidados especiais”.
O evento também poderá ser assistido ao vivo, mas os detalhes da transmissão ficarão para outro momento.
“Pela primeira vez, reuniremos nossos fãs, todas as 20 superestrelas do nosso esporte e alguns convidados muito especiais para dar o pontapé inicial oficial em nossa nova temporada e marcar nosso 75º ano de corrida. Com 2025 definido para ser uma temporada clássica após todo o drama até agora em 2024, esta é uma oportunidade fantástica para fãs de todas as idades experimentarem de perto o incrível espetáculo de entretenimento que é a Fórmula 1”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
“A FIA está feliz em se juntar aos nossos colegas da FOM e a todas as equipes na organização do evento de lançamento da da temporada da Fórmula 1. A ocasião também servirá como um prelúdio adequado para uma celebração do 75º aniversário do esporte ao longo da temporada de 2025”, afirmou o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.
Dando foco novamente ao entretenimento, Brian Burke, produtor executivo e diretor criativo da BrianBurkeCreative disse: “É uma honra incrível continuar a parceria com a Fórmula 1 criando novas experiências de entretenimento, especialmente este novo evento de lançamento da temporada de 2025 celebrando o 75º aniversário do esporte. Por meio de nossa colaboração com todas as 10 equipes, os fãs podem ter certeza de que estaremos oferecendo uma experiência ao vivo verdadeiramente emocionante, combinando a revelação das novas pinturas, entrevistas com os maiores nomes da F1 e entretenimento de ponta. Será um evento nunca antes visto e imperdível!”
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.