ColunistasFórmula 1Post

F1: Pirelli vai realizar novos testes com os pneus da próxima temporada

A Pirelli vai aproveitar a reta final da temporada da Fórmula 1, para realizar mais testes dos pneus para 2021. A fornecedora italiana aproveitou o Circuito do Algarve para verificar os compostos da próxima temporada e agora no TL2 do GP do Bahrein e Abu Dhabi, eles vão realizar mais meia hora de atividades para verificar as novas especificações.

O chefe da Pirelli na Fórmula 1, Mario Isola disse: “Em Portimão fornecemos protótipos diferentes para cada equipes, por isso nem todas as equipas puderam testar o que decidimos homologar, então este é o plano para o próximo evento.”

No Bahrein os pneus vão ser fornecidos no traçado que a Fórmula 1 já conhece, já que a categoria vai realizar uma rodada dupla com diferentes layouts.

Isola explicou que a gama diversidade dos compostos – C1 e C5) vão permanecer em 2021, mas a construção dos pneus será diferente, foram realizadas mudanças nos pneus dianteiros e traseiros, mas a diferença maior será sentida naqueles que ficam na parte dianteira do carro.

“Obviamente, é impossível redesenhar toda a gama de compostos, mas temos essa nova especificação. Vamos fornecê-la para todas as equipes no Bahrein e provavelmente em Abu Dhabi.”

Desta forma os times vão ter a oportunidade de conhecer os pneus do próximo ano que já apresentaram um resultado promissor após os primeiros testes.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading