ColunistasFórmula 1Post

F1: O sistema de Tokens para atualizações de peças

Por conta da pandemia a Fórmula 1 precisou tomar algumas medidas para assegurar a categoria e por consequência as equipes que vão seguir disputando o campeonato. As equipes vão permanecer com o carro de 2020 para a próxima temporada, antes da grande mudança para o regulamento de 2022.

Desta forma algumas peças do carro foram congeladas nas especificações determinadas como homologadas e só podem ser atualizadas com a utilização dos tokens. O que acaba dificultando o desenvolvimento desenfreado de peças, pois após elas serem homologada ela recebe um “peso” para atualização o que implica as equipes utilizarem um ou dois tokens – e cada time pode utilizar três tokens.

Antes do início da temporada que começou no GP da Áustria, em julho, a FIA determinou quais peças deveriam ser homologadas e quando. Algumas já foram homologadas na primeira corrida do ano e outras vão passar pela homologação ao final deste mês.

Confira: FIA aprova redução do teto orçamentário para 2021 e novas regras para os testes aerodinâmicos

Aquele nariz que foi utilizado pela McLaren como teste durante o GP da Toscana faz parte das peças que vão ser homologadas ao final deste mês. Desta forma algumas equipes estão correndo para realizar o teste destas peças e as alterações antes do tempo da homologação, para não desperdiçar tokens.

O texto tem como base as informações coletadas no Tech Tuesday publicado pelo site da F1.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading