Após dominar as bilheterias mundiais, “F1: O Filme”, dirigido por Joseph Kosinski e estrelado por Brad Pitt, já tem data para chegar ao streaming. A produção da Apple Original Films estreia globalmente na Apple TV em 12 de dezembro de 2025, encerrando um ano de enorme sucesso para o longa que conquistou público e crítica.
Lançado nos cinemas em junho, o filme se tornou o longa esportivo de maior bilheteria da história, arrecadando mais de US$ 629 milhões em todo o mundo. Além disso, foi a maior estreia de um filme original live-action nos EUA nos últimos cinco anos e o maior sucesso da carreira de Brad Pitt. Com uma nota A no CinemaScore e 97% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. O longa ganhou destaque por conseguir traduzir para as telas o que é a Fórmula 1 e a emoção de acompanhar a categoria e suas batalhas.
“Tem sido emocionante ver o público do mundo todo abraçar ‘F1: O Filme’ nos cinemas”, disse o produtor Jerry Bruckheimer. “Agora, estamos mais do que animados para levar esta emocionante viagem cinematográfica aos fãs de todo o mundo através do alcance global incomparável da Apple TV. A parceria com a Apple e a Fórmula 1 tem sido uma jornada incrível, e estamos orgulhosos que ainda mais espectadores, de todos os cantos do mundo, poderão vivenciar a ação e a paixão de tirar o fôlego que definem ‘F1: O Filme’.”
Pouco depois de ser exibido nos cinemas em meados de junho, o filme da Fórmula 1 ficou disponível por cerca de um mês na Claro TV para aluguel. Hoje ainda é possível pagar o aluguel para ver a produção no Prime e Google Play, antes do lançamento oficial no serviço de streaming da Apple TV.
A trama acompanha Sonny Hayes (Brad Pitt), um ex-astro da Fórmula 1 que retorna às pistas décadas após um grave acidente, a convite de Ruben Cervantes (Javier Bardem), dono de uma equipe em crise. Hayes se junta ao jovem talento Joshua Pearce (Damson Idris), e juntos enfrentam os desafios, rivalidades e pressões do mais alto nível do automobilismo.
Além de Pitt, Idris e Bardem, o elenco conta com Kerry Condon, Tobias Menzies e Kim Bodnia. O filme foi gravado durante fins de semana de Grandes Prêmios reais, com a equipe de produção convivendo nos bastidores do paddock da Fórmula 1.
A produção é assinada por Jerry Bruckheimer, Kosinski, o heptacampeão mundial de Fórmula 1® Lewis Hamilton, Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner e Chad Oman.
Joseph Kosinski dirige o longa a partir de um roteiro assinado por Ehren Kruger, com quem também divide a concepção da história. A produção executiva é de Daniel Lupi, e o cineasta conta com uma equipe criativa de peso: Claudio Miranda na direção de fotografia, Mark Tildesley e Ben Munro no design de produção, Stephen Mirrione na edição, Julian Day no figurino, Lucy Bevan na direção de elenco e Hans Zimmer responsável pela trilha sonora.
O impacto cultural do filme também chegou à música: “F1: The Album”, sua trilha sonora oficial, ultrapassou 650 mil cópias vendidas e 1 bilhão de streams, dominando as paradas da Billboard e se tornando um fenômeno global.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Good post! We will be linking to this particularly great post on our site. Keep up the great writing