ColunistasFórmula 1Post

F1: Nico Hulkenberg vai substituir Sergio Pérez na Racing Point

A Racing Point confirmou nesta sexta-feira (30) Nico Hulkenberg, o piloto alemão vai substituir Sergio Pérez que não poderá disputar as duas etapas na Inglaterra, o titular da equipe foi confirmado com Covid-19 ontem. Desde então a equipe precisou correr para preparar o RP20 para Hulk.

Nico Hulkenberg ficou sem assento para a temporada 2020, após a Renault contratar Esteban Ocon. O alemão teve duas passagens pela Force India, desta forma se tornou uma boa aposta para defender o time neste momento.

Com 32 anos, Hulk busca retornar para a Fórmula 1 desde a sua saída. É a oportunidade perfeita para buscar o pódio, já que a Racing Point é um time em ascensão na temporada 2020.

“Eu estava a caminho de Nürburgring para outro projeto de corrida quando a ligação de Otmar ocorreu”, disse Hulkenberg. “Isso foi há menos de 24 horas atrás, então me parece um pouco surreal agora, mas eu gosto de um bom desafio. e este é certamente um.”

“Obviamente, é uma situação difícil para o Racing Point e Checo. Ele é meu amigo, um antigo companheiro de equipe e desejo-lhe uma rápida recuperação. Vou entrar e tentar fazer o melhor para a equipe!”. 

Pérez é um dos destaques desta temporada, o piloto ocupa a sexta posição do campeonato com 22 pontos, enquanto a equipe é a quarta força nos construtores.

Todos os envolvidos com a F1, precisam realizar o teste para o covid-19 e ter o resultado negativo. O alemão também foi submetido aos testes necessários nesta manhã para fazer parte da etapa.

Agenda GP da Inglaterra
Agenda GP da Inglaterra
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading