F1 Fantasy – O melhor time de Mônaco

Quem apostou na Red Bull e em Max Verstappen já conquistou vários pontos, mas saiba como foi formado o melhor time da rodada

O GP de Mônaco foi a quinta corrida do campeonato, a prova que foi marcada pela vitória de Max Verstappen, mas também pela reviravolta dos construtores, com a Red Bull assumindo a liderança.

A melhor equipe do GP de Mônaco

Em Mônaco alguns pilotos poderiam acrescentar alguns pontos extras ao seu time, pois estavam prestes de completar cinco classificações e cinco corridas consecutivas no top-10. Max Verstappen foi um deles, obtendo o segundo lugar para a largada, além da vitória conquistada no domingo. Com a possibilidade de acionar o Mega Drive (se você não tivesse usado ele até está etapa), o holandês cravou 180 pontos; mas em um time sem o artifício do Mega Drive, ele ficou com 60 pontos.

Para gerar os 430 pontos para a equipe confira como era possível: Lando Norris com o Turbo Drive finalizando a prova na terceira posição, além de mais uma sequência de cinco classificações e corridas no Top-10. Para Lando neste time vencedor, ele ainda recebeu o Turbo Drive.

Saiba tudo sobre o F1 Fantasy aqui
Foto: reprodução F1

Este time ainda contou com Carlos Sainz que conquistou mais 36 pontos ao terminar na segunda posição com a Ferrari. O espanhol marcou menos pontos que Norris por não ter completado uma sequência no top-10.

Quem não trocou Sebastian Vettel por Lance Stroll (que foi o meu caso), ainda contou com 28 pontos conquistados pelo alemão. George Russell da Williams foi escolhido para compor este time adicionando dez pontos, uma boa escolha já que Mick Schumacher que vinha em uma sequência boa no jogo não participou da classificação e não teve uma boa corrida em Mônaco.

LEIA MAIS: Pontuação do F1 Fantasy

E falando em construtores, a Red Bull foi o time que mais conquistou pontos, lembrando que os pontos dos construtores dependem da performance dos seus pilotos. Sergio Pérez chegou em P4, após largar da nona posição. O time austríaco conquistou 78 pontos.

Como não é possível ter Max Verstappen e Lewis Hamilton no mesmo time, muitas vezes compensa muito ter a Mercedes como construtora e somar os pontos desta dupla de pilotos. Mas em Mônaco quem permaneceu com a Red Bull se deu melhor, pois a equipe alemã teve um fim de semana desastroso.

Escute o nosso podcast sobre Mônaco

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube?Inscreva-se no nosso canal!

Sair da versão mobile