AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

F1 e Disney juntas! Parceria mira jovens fãs e novas experiências globais

Novo acordo estabelecido pela Fórmula 1, mira na produção de novos produtos e experiências pelo mundo

A Fórmula 1 e a Disney anunciaram uma parceria que promete levar Mickey e seus amigos para o universo do automobilismo a partir de 2026, através de “experiências, conteúdos e produtos ao redor do mundo”.

A nova colaboração foi motivada pelo crescimento da Fórmula 1 que ganhou uma boa quantidade de jovens fãs, entre 8 e 12 anos. Além disso, outros dados da categoria apontam que 54% dos seus seguidores no TikTok, assim como 40% no Instagram têm menos de 25 anos.

Emily Prazer, Diretora Comercial da Fórmula 1, disse: “Nossa colaboração com a Disney promete ser brilhante, pois apresentaremos o mundo de Mickey & Friends aos nossos fãs e vice-versa. Ela se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de sair do mundo do esporte e entrar em um mercado consumidor mais amplo, e em troca, estamos apresentando a Disney aos nossos 820 milhões de fãs em todo o mundo.”

“É uma combinação fantástica, pois ambas as marcas são conhecidas por ultrapassar limites e levar entretenimento e emoção a milhões de pessoas, então mal posso esperar para ver o que nossas equipes criarão para o circuito e além.”

Foram poucos detalhes anunciados até o momento, mas a parceria tem o objetivo de criar conteúdos especiais para os fãs, além de promover ativações que vão combinar a categoria com os personagens clássicos da Disney.

Tasia Filippatos, presidente de produtos de consumo da Disney, acrescentou: “Ao comemorarmos quase um século de Mickey Mouse e seus amigos, nossa colaboração com a Fórmula 1 oferece uma oportunidade única de unir duas propriedades de entretenimento poderosas para criar produtos que os fãs vão adorar.”

“Esta colaboração emocionante acontecerá em um cenário global, com conteúdo e experiências inesquecíveis, feitos sob medida para os fãs da Disney e da F1.”

Nos próximos meses, a Fórmula 1, assim como a Disney, poderão liberar mais conteúdos sobre o acordo estabelecido.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo