ColunistasFórmula 1Post

F1 desiste e não substituirá o GP da Rússia. Temporada será disputada com 22 provas

A Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira (18) que não substituirá o GP da Rússia, a prova foi cancelada depois que o país entrou em guerra com a Ucrânia. A categoria também rompeu os contratos que tinha com a Rússia, desta forma uma nova prova não será disputada no país nos próximos anos.

Desde o momento do cancelamento a F1 estava buscando uma nova pista para preencher o calendário, o Catar aparecia como o favorito para ocupar a lacuna deixada pela Rússia, depois abordaram também a possibilidade de disputar uma rodada dupla em Singapura.

LEIA MAIS: F1 encerra contrato com promotor do GP da Rússia, país “não terá prova no futuro”

Por problemas logísticos, ficou inviável realizar até mesmo uma rodada dupla na Europa, antes da categoria seguir para a Ásia. Além disso, duas provas em Singapura também aumentariam os problemas para realizar o translado. Desta forma o calendário que tinha originalmente 23 provas e era um recorde de etapas, será disputado em apenas 22 eventos.

Outra questão é que os times teriam que lidar com mais uma rodada tripla, algo que ficaria inviável depois do retorno das férias. A Fórmula 1 segue o seu plano de ampliar o calendário, mas terá que deixar essa opção para a próxima temporada.

Sem a substituição de Sochi, após a rodada tripla formada por Bélgica, Holanda e Itália, os times vão lidar com duas semanas de pausa, antes de disputar o GP de Singapura.

ESCUTE NOSSO PODCAST  ‘E SE…?’

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo