Nesta quarta-feira (28) a Fórmula 1 confirmou uma alteração no calendário da temporada de 2021, o GP da Turquia vai substituir o GP do Canadá, a prova está agendada para os dias 11 a 13 de junho.
Por conta da pandemia e dos novos focos de transmissão, o país adotou quarentena obrigatória de 14 dias para viajantes, por conta das restrições não será possível realizar a prova de Fórmula 1 que estava programada. É o segundo ano que a corrida em Montreal não poderá ser realizada, já que ficou de fora do calendário de 2020.
“Trabalharemos com o promotor para garantir que aqueles com ingressos das corridas de 2020 e 2021 tenham opções de reembolso ou de transferência dos ingressos para a corrida do próximo ano e ansiosos para competir no Canadá em 2022”, informou o presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali.
A Turquia retorna mais uma vez ao calendário, após o evento que foi realizado em Istambul em novembro de 2020; a prova consolidou o heptacampeonato de Lewis Hamilton. Naquela corrida Sergio Pérez e Sebastian Vettel foram para o pódio. O fim de semana chamou muita atenção, principalmente por conta da pista que foi recapeada antes do evento, trazendo algumas complicações para os treinos livres.
“Embora seja decepcionante não podermos estar no Canadá nesta temporada, estamos empolgados em confirmar que a Turquia sediará um Grande Prêmio em 2021, depois de uma corrida incrível na temporada passada”, disse Stefano Domenicali.
“Quero agradecer ao promotor e às autoridades canadenses por todos os esforços realizados nas últimas semanas, mas a situação da viagem impossibilitou nossos planos. Também quero agradecer ao promotor e às autoridades na Turquia por sua contínua disposição em sediar uma corrida de Fórmula 1 que mostra o enorme interesse em nosso esporte e a esperança de muitos locais em ter um Grande Prêmio”, continuou.
BREAKING: Turkey joins 2021 calendar in place of Canada on June 11-13
We are looking forward to the return of the Canadian Grand Prix in 2022, which has also signed a two-year contract extension#TurkishGP 🇹🇷 #F1 pic.twitter.com/x3R8taLOci
— Formula 1 (@F1) April 28, 2021
A Fórmula 1 está realizando as suas etapas, seguindo normas de segurança rigorosos, repetindo os protocolos que foram adotados na última temporada. A categoria já realizou mais de 78 mil testes de Covid-19, onde apenas 78 resultados foram positivos. Até agora, nesta temporada a F1 informa que foram realizados mais de 12 mil testes e 14 casos foram positivos.