ColunistasDestaquesF1 AcademyFórmula 1Post
Tendência

F1 Academy aposta em pontos para a superlicença e participações ‘Wild Card’ para 2024

Em 2024 a F1 Academy estabelece novas direções para auxiliar ainda mais os talentos ascensão

Nesta segunda-feira (05) a F1 Academy apresentou algumas novidades para a segunda temporada que será disputada em 2024.

A categoria confirmou que as pilotas que terminarem o campeonato ocupando as cinco primeiras posições do grid, receberão pontos para a superlicença. A campeã de 2024 será contemplada com 10 pontos, enquanto a vice-campeão e a terceira colocada vão receber sete e cinco pontos respectivamente. A quarta colocada contará com três pontos, enquanto a quinta recebe um ponto.

Além desta novidade que deve estimular ainda mais as competidoras e colaborar com o futuro delas no automobilismo, a categoria optou por introduzir as participações Wild Cards – o que significa que pilotas correrão uma única etapa. A categoria identificará um talento local, para oferecer um assento para participar da competição naquele determinado fim de semana.

O Wild Card será trabalhado em rodadas selecionadas, para fortalecer os talentos locais, dando visibilidade para essas competidoras. As competidoras serão elegíveis para a pontuação no campeonato de pilotas.

A Prema sendo a atual campeã da competição contará com o carro destinado ao Wild Card, desta forma além das três competidoras que o time contará de forma regular ao longo do campeonato, também vão oferecer suporte para a pilota convidada. Os detalhes para a inscrição do Wild Card serão fornecidos pela categoria em uma outra oportunidade.

Para abrir mais oportunidades para as competidoras e ser realmente um campo para a visibilidade das mulheres, a F1 Academy define que as pilotas só podem competir na categoria por duas temporadas, desta forma também acabam incentivando a progressão no esporte, apoiando o crescimento dos talentos que estão concluindo a sua fase no kart e vão adentrar no campeonato de monopostos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo