ColunistasExtreme EPost

Extreme E: Equipe de Nico Rosberg assina com tricampeão do WRX, Johan Kristofersson

Nesta quarta-feira, (02), a Rosberg Xtreme Racing (RXR), equipe de Nico Rosberg na Extreme E, anunciou que Johan Kristoffersson, tricampeão mundial de rallycross, será um de seus pilotos na etapa inaugural da categoria de off-road elétrica.

Kristoffersson tem apenas 32 anos de idade e é o piloto de Rallycross mais condecorado da história. Ele entra no Extreme E após a confirmação de seu terceiro título na série. Desde que entrou para o World RX em 2014, Kristoffersson conquistou 24 vitórias em seis temporadas de competição. 

“Estou incrivelmente orgulhoso de estar me juntando à Rosberg Xtreme Racing. Extreme E é uma nova série de corridas e um desafio que visitará alguns locais incríveis para ajudar a promover uma mensagem importante, então fazer parte disso é muito emocionante para mim”, afirmou o piloto.

A experiência do sueco em corridas off-road será um grande ativo para a RXR, especialmente o formato de corridas curtas (XPrix) proposto na Extreme E.

Além de suas conquistas no RX Mundial, a carreira de Kristoffersson também teve passagem em competições no asfalto, com destaque para o Campeonato Sueco de Carros de Turismo e da Porsche Carrera Cup Scandinavia.

“Como piloto, você sempre quer estar cercado de vencedores. Em Nico e na equipe que ele reuniu, temos uma equipe comprometida com a vitória. Temos muito que preparar antes do início da temporada, em março de 2021, mas estou entusiasmado para começar”, completou Kristofersson.

O próximo passo da RXR é anunciar a piloto mulher a ser companheira de equipe de Johan. A regra que é obrigatória para todos os times participantes da competição busca promover a igualdade de gênero entre os concorrentes.

Nico Rosberg comentou a primeira contratação com muito entusiasmo: “Temos o prazer de receber um piloto do pedigree de Johan na família RXR. Como ex-piloto e agora fundador da equipe, tenho um enorme respeito pelo que Johan alcançou no automobilismo até agora e espero fazer parte de seu próximo capítulo. 

“Em Johan, temos um dos melhores pilotos off-road do mundo que acrescenta à nossa equipe a paixão pelas corridas e o compromisso de conduzir uma mudança social positiva”, finalizou o campeão de Fórmula 1 e CEO da RXR, Nico Rosberg.

A temporada inaugural do Extreme E terá início na Arábia Saudita nos dias 20 e 21 de março de 2021, o primeiro X Prix em um calendário de cinco eventos.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo