ColunistasExtreme E

Extreme E confirma X Prix em Sardenha para substituir prova brasileira que foi cancelada

Por conta da pandemia de Covid-19 e a situação que a América Latina está passando atualmente, a Extreme E optou por cancelar as etapas do Brasil e da Argentina, desta forma a categoria precisou encontrar uma outra localidade que pudesse receber a etapa. A Extreme E vai realizar a quarta etapa da ilha de Sardenha, na Itália, com o X Prix marcado para ser disputado entre os dias 23 e 24 de outubro.

A quarta etapa será a primeira visita da Extreme E à Europa, depois de passar pela Arábia Saudita e Senegal, disputando as etapas no deserto e no oceano. O próximo desafio será realizado na Groelândia, o X Prix do Ártico entre os dias 28 e 29 de agosto, antes da bateria programada para ser disputada na Itália.

LEIA MAIS: Extreme E não realizará as etapas do Brasil e Argentina em 2021

Assim como nas outras etapas, por onde a categoria passa eles sempre abordam uma temática importante, promovendo a conscientização ambiental. Os cientistas vão ter a oportunidade de abordar o aumento das temperaturas, assim como os incêndios florestais que estão acontecendo e ameaçando todos os continentes.

 “Tenho o prazer de confirmar que a Extreme E está concretizando os planos para realizar X Prix em Sardenha, Itália, e que estamos muito contentes de ter o apoio do presidente de Sardenha, Christian Solinas, e o Automobile Club d’Italia (ACI) enquanto planejamos nosso primeiro evento europeu”, disse Alessandro Agag, fundador e CEO da Extreme E. 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo