AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Experiência de Valtteri Bottas e Sergio Pérez são o fator decisivo para contratação da Cadillac

Dupla veterana chega para garantir estabilidade ao projeto da equipe norte-americana, que estreia no grid da Fórmula 1 em 2026

A Cadillac definiu a dupla de pilotos para a temporada 2026 e contará com os serviços de Valtteri Bottas e Sergio Pérez. O time norte-americano encerra a onda de rumores sobre os pilotos que seriam escolhidos.

A escolha foi clara, o time deu preferência por uma formação mais experiente. Inicialmente acredita-se que a equipe optaria pela combinação entre um piloto experiente e um jovem piloto – como tem sido a escolha de parte do grid. No entanto, ter dois pilotos que já passaram por outras equipes e conhecem a competição, foi o fator que motivou a tomada de decisão

“Contratar dois pilotos tão experientes como Bottas e Checo é um sinal ousado de intenção”, disse Graeme Lowdon, chefe de equipe da Cadillac na Fórmula 1. “Eles já viram de tudo e sabem o que é preciso para ter sucesso na Fórmula 1. Mas, mais importante, eles entendem o que significa ajudar a construir uma equipe.”

“A liderança, o feedback, os instintos aguçados pelas corridas e, claro, a velocidade deles serão inestimáveis ​​para dar vida a esta equipe. Um grande obrigado à equipe da Mercedes pela cooperação e compreensão.”

Obviamente a escolha chama a atenção, o retorno de ambos os competidores acontece depois que eles perderam suas respectivas vagas ao final da temporada passada – Bottas deixou a Sauber, enquanto Pérez foi dispensado pela Red Bull por não ter recuperado a sua forma ao longo do campeonato.

Desde que a Cadillac conseguiu o ‘bilhete premiado’ para entrar na Fórmula 1, a equipe tem estudado quais seriam os seus competidores. Foram considerados até mesmo pilotos americanos, como disse Lowdon: “Contratar por mérito e ter um piloto americano são objetivos totalmente compatíveis para a equipe”, mas foi necessário deixar essa definição adormecer e fazer o que era mais viável para esse futuro próximo.

Bottas e Pérez contam com contratos de múltiplos anos, para essa fase inicial do time, a dupla deve permanecer junta ao menos até o final de 2027, essa foi a forma que a Cadillac também encontrou para ter estabilidade no projeto.

A Cadillac também precisava de pilotos que estivessem interessados nesse processo, além de ter consciência do desafio inicial em busca de estabilidade no grid. O trabalho realizado por Pérez nos tempos de Force India / Racing Point foram ideais para a tomada de decisão sobre a contratação do mexicano. Combinado isso, com os fãs mexicanos que nos últimos anos fizeram questão em dar suporte para o piloto, independente dos problemas que enfrentou com a Red Bull.

Do lado de Bottas, o piloto finlandês mostrou o interesse de retornar ao grid da Fórmula 1, desde a sua despedida da Sauber em 2024. O competidor retornou para o lado da Mercedes, com o intuito de ajudar o time que defendeu por alguns anos, além de estar perto do paddock e conseguir negociar um retorno.

A experiência de Bottas, além de ter participado do desenvolvimento do carro de 2026 do time alemão, são pontos valorizados pela Cadillac. Valtteri também passou três anos guiando com motores da Ferrari – unidade de potência que impulsionarão os carros da equipe norte-americana neste começo, e também pode dar um direcionamento para eles em pista.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading